O que nos faz engordar são os carboidratos que comemos. O corpo humano não está preparado para controlar tanta ingesta de carboidratos. Os carboidratos desregulam seu corpo. Quanto mais você come carboidratos, mais glicose você tem circulando no sangue e mais insulina o seu pancreas libera.
O ganho de peso acontece de forma rápida e inesperada principalmente quando está relacionado alterações hormonais, estresse, uso de medicamentos, ou menopausa por exemplo, em que pode haver diminuição do metabolismo e aumento do acúmulo de gordura.
As alterações da nossa pele da face quando engordamos ou emagrecemos acontecem em função da redução ou do aumento das células de gordura, que interferem em todo o corpo.
Pense da seguinte forma: As calorias que voce consumiu na semana passada (gordura, proteínas ou carboidratos) e, que não foram consumidas, irá se acumular ao excesso de calorias que voce vai comer nas próximas semanas, transformando se em gorduras.
O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.
O estudo constatou que quando 10 quilos de gordura são oxidados, 8,4 quilos são excretados pelos pulmões em forma de dióxido de carbono. O restante, 1,6 quilos, se transforma em água (H2O), que pode ser excretada pela urina, suor, respiração, lágrimas, fezes ou outros fluidos corporais.
Para ajudar a regular o intestino, invista em sementes como sésamo, linhaça e chia, adicionando 1 colher (de sopa) em cada refeição. No entanto, para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco o chá sem açúcar, todos os dias.
Um ótimo remédio caseiro para tratar problemas do fígado é chá de boldo pois tem propriedades que melhoram o funcionamento do órgão. No entanto, outra opção é escolher a infusão de alcachofra e de jurubeba, que é uma planta com excelentes propriedades digestivas, que facilitam a digestão e protegem o fígado.
3) O tratamento para gordura no fígado com remédios As duas opções mais utilizadas são a vitamina E, suplemento de ação antioxidante, e a pioglitazona, que diminui as taxas de açúcar.