Conta o Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, que Deus chamou Abraão e lhe disse: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei. ... Mesmo sem garantias prévias da dupla promessa de terra e descendência, Abraão acreditou em Javé, o Deus único, invisível e onipresente.
Abraão é uma figura de importância primordial para três grandes religiões: a judaica, a cristã e a muçulmana. Ele é considerado o patriarca da nação de Israel. ... Ali, Deus disse a Abraão para abandonar seu povo e se mudar para uma nova terra. Ele obedeceu.
Abraão era o primeiro dos patriarcas bíblicos. ... A história de Abraão começa quando o patriarca deixa a terra de sua família na cidade de Ur dos Caldeus e segue em direção a Canaã.
Pacto Abraâmico ou Aliança Abraâmica foi o pacto realizado entre Deus e o patriarca Abraham (Abraão) e sua descendência. De acordo com o judaísmo este pacto cumpre-se através do filho de Abraão, Yitzhak (Isaac) e o filho deste, Yaacov (Jacó).
Terá
Amathlai
Abraão
Agar
Agar
Sim, a Bíblia não oferece detalhes, mas afirma que Sara era meia-irmã de Abrão, certamente por parte de pai (Gn. 20:2-12).
O nome Sarah tem origem hebraica. Surge do termo sarár, que significa "ele governou". Assim, tem o sentido de "a filha do rei", "princesa". ... "Disse também Deus a Abraão: "De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara.