Os piretroides são um grupo químico de inseticidas sintéticos mímicos das piretrinas. As piretrinas são compostos extraídos de flores de Chrysanthemum cinerariaefolium e Chrysanthemum coccineum, da família Asteraceae. ... É importante que você saiba que o piretroide é um inseticida de amplo espectro.
O inseticida age atacando os neurotransmissores dos insetos, fazendo com que em contato com o produto o sistema neurológico pare de funcionar e o inseto morra.
fruto; – Sistêmico: é aquele inseticida que, aplicado sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes é capaz de ser absorvido e circular com a seiva para todas as partes da planta.
É uma formulação sólida para ser diluída em água e posterior aplicação via líquida. Na sua composição entra o veículo sólido (mineral de argila) que absorve o ingrediente ativo na sua superfície; sobre o veículo são adicionados os adjuvantes (agentes molhantes, dispersantes, antiespumantes, estabilizantes, etc.)
Inseticidas sistêmicos são aqueles que, quando aplicados sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes, são absorvidos e translocam-se com a seiva para todas as partes da planta, através do sistema vascular (xilema).
O ingrediente ativo é combinado com argila moída e alguns aditivos com função de melhorar a suspensão em água. Durante a aplicação, a formulação PM precisa de uma agitação contínua no tanque. Os produtos feitos na formulação PM, geralmente, são constituídos por 50 a 80% de ingrediente ativo. Fonte: Andef.
Um dos principais ingredientes ativo deste grupo químico é o Acefato, considerado um inseticida sistêmico com ação de contato e ingestão. O mecanismo está relacionado com a inibição das enzimas colinesterases, aumentando os impulsos nervosos e resultando na morte das pragas (Lavo).
Muitos inseticidas podem causar intoxicações depois de ingeridos, inalados ou absorvidos pela pele. Os sintomas podem incluir olhos lacrimejantes, tosse, problemas cardíacos e dificuldades de respiração.
Os preparados inseticidas a base de rianodina são derivados dos talos e raízes de Ryania speciosa Vahl (Flacourtiaceae). A rianodina é mais estável do que a piretrina erotenona e, portanto, tem atividade residual mais longa, proporcionando até duas semanas de controle após a aplicação, mas é mais seletivo.
Os organofosforados e carbamatos atuam ligando-se à enzima Anticolinesterase inibindo sua ação resultando em acúmulo de Acetilcolina na sinapse causando hiperexcitabilidade devido à transmissão contínua e descontrolada de impulsos nervosos: incluem tremores, convulsões e, eventualmente, colapso do sistema nervoso ...
As diamidas são capazes de ativar os receptores de rianodina, induzindo uma contração muscular ininterrupta que rapidamente leva o inseto à morte. Trata-se de um modo de ação relativamente novo: a flubendiamida foi desenvolvida em 2007 pela Bayer, enquanto o clorantraniliprole foi introduzido pela DuPont em 2008.
O mecanismo de ação dos neonicotinoides é a atuação como agonistas da acetilcolina. O que acontece é que, após ocorrer a sinapse (onde ocorre comunicação entre os neurônios), as moléculas inseticidas se ligam aos receptores nicotínicos da acetilcolina localizados no neurônio pós-sináptico.
Imidacloprid Nortox é um inseticida neonicotinóide que age por ação sistêmica nas culturas do algodão, arroz, arroz irrigado, batata, cana-de- -açúcar, citros, feijão, fumo, milho, soja, tomate e trigo, apresentando controle para os alvos biológicos abaixo indicados, os quais causam conside- ráveis danos à produção ...
Herbicidas: é um produto químico utilizado na agricultura para o controle de ervas daninhas. Os herbicidas constituem um tipo de pesticida. ... Agrotóxicos: substância ou produto químico fungicida, inseticida, herbicida, na prevenção ou no combate de pragas agrícolas.
A partir dessa tentativa de exterminar pragas surgiram os pesticidas, também conhecidos como agrotóxicos, que são compostos orgânicos capazes de banir o desenvolvimento dessas pragas em plantações. O papel de pesticida pode ser desempenhado por uma substância química ou por um agente biológico (bactéria, vírus).
Herbicidas são compostos químicos utilizados na agricultura como forma de combate às plantas daninhas. Eliminando os prejuízos causados pelas mesmas.
Os herbicidas movem-se passivamente no floema. ... A ação desses herbicidas ocorre nas raízes das plantas sensíveis. Já os herbicidas inibidores da ALS (Grupo 2), moléculas com maior translocação na planta, movem-se no floema, podendo, portanto, serem aplicados às folhas.