Entre as causas da cervicalgia estão a estenose cervical, que comprime áreas onde estão estruturas nervosas, causando dores, formigamento e fraqueza; e hérnia de disco. Dorsalgia é a dor nas costas na região do tórax.
Cervicalgia é a dor localizada na parte posterior e lateral do pescoço que acomete grande parte da população. A coluna vertebral é dividida em cervical, torácica, lombar, sacral e cóccix. Na região do pescoço situa-se a porção cervical que é o segmento mais móvel de toda a coluna vertebral.
Observação 1: CID M 54.
Sintomas da cervicalgia e complicação da dor na cervical Situações de complicação da cervicalgia podem envolver compressão nervosa e causar febre, tontura, formigamento, calafrios, tremores, dormência, perda de força nos ombros, dedos ou dor cervical irradiando para o braço nos casos de cervicobraquialgia.
O que acontece ao estalar o pescoço Quando se estala o pescoço, as articulações esticam, deixando que pequenas bolhas de gases que se encontram no líquido que as lubrificam, se libere bruscamente, causando o ruído. Isto faz com que estalar o pescoço pareça liberar a pressão no local.
Também, o músculos que estão sobre tensão, perto do ouvido, podem gerar os sintomas de zumbido no ouvido e de ouvido tampado. Podemos perceber essa válvula se abrindo, quando vamos engolir a saliva, por exemplo e ouvimos um barulho, nos ouvidos.
Bocejar algumas vezes É normal que durante o bocejo, se ouça um pequeno estalo dentro do ouvido, que indica que está descomprimindo. Caso isso não aconteça, deve-se repetir o processo durante alguns minutos.
Causas: Excesso de cera, infecções e lesões do ouvido são causas possíveis do problema. No entanto, muitos outros fatores que aparentemente não têm nada a ver com o sistema auditivo podem dar origem a esse sintoma.
Usar um cone chinês (vela hopi) O cone chinês é uma técnica milenar que foi utilizada por muito tempo, na China, e consiste em aplicar um cone com fogo dentro do ouvido, para que a cera se derreta à medida que o calor se forma.