Resposta: Ética religiosa: o fundamento do Direito e da verdade moral. Explicação: ... Ética é o estudo da moralidade, que define o que são comportamentos corretos.
De qualquer modo, a religião pode contribuir para a moral, de múltiplos modos. A religião autêntica deverá constituir mais um impulso para a acção ética. Quando se pergunta pelo fundamento último da moral na sua incondicionalidade, é difícil não ser confrontado com a religião e o absoluto de Deus.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.
Ou seja, crenças religiosas podem influenciar a prioridade dada a valores específicos, assim como pessoas que endossam certos valores (i.e., tradição) em detrimento de outros (i.e., hedonismo) podem encontrar em práticas religiosas uma forma sistematizada de viver e organizar seus valores.
O que você tem a ganhar aprendendo a lidar com pessoas difíceis?
De todo modo, seja lidando com colegas adversos à sua personalidade, à orientação sexual, à religião ou ao pensamento político, é necessário que em qualquer equipe, as pessoas realizem seu trabalho de modo dedicado, buscando a cooperação mútua, independente de qualquer tipo de diferença.
Saiba como lidar com a diversidade no ambiente de trabalho