O signo linguístico representa o significante e o significado. ... Isso é o significado. Exemplo: A nossa língua é formada por signos linguísticos que precisam de regras para serem utilizados, tais como saber que um substantivo feminino deve ser acompanhado por um adjetivo também feminino.
O signo é átomo da linguagem, ele é a unidade fundamental de entendimento de um código e pode ser decomposto em dois níveis de compreensão: Significante: É o elemento tangível, perceptível, material do signo. Significado: É o conceito, o ente abstrato do signo.
O signo linguístico representa o significante e o significado das palavras. Todo processo comunicativo constitui-se de dois elementos básicos: um é a linguagem, a qual representa o sistema de sinais convencionais que nos permite realizar tal procedimento.
Qualquer palavra que possua sentido pode ser considerada um signo linguístico:
Signo
O filósofo America Charles S. Pierce e seu seguidor Charles Morris identificaram três tipos básicos de signos: ícone, índice e símbolo. É um signo visual (uma imagem) que representa um objeto ou coisa por semelhança já que possui as mesma características que o objeto.
Os signos se classificam em signos naturais e signos artificiais. signos para aquele que os recebe, que os interpreta, mas são emitidos involuntariamente. dos signos artificiais, signos artísticos.
Quieto: 1 cômodo, contemplativo, descansado, parado, pensativo, quedo, quieto, repousado, silencioso, sossegado. Tranquilo: 2 bonançoso, despreocupado, fleumático, impassível, imperturbado, imperturbável, inalterável, manso, pacato, paciente, pacífico, remansado, sereno, tranquilo, zen.
Tem os seguintes sinónimos: quente, calmoso, morno; sossegado, tranquilo, sereno, bonançoso, abonançado, plácido, quedo, quieto. Tem como antónimos: inquieto, excitado.
34 sinônimos de doente para 4 sentidos da palavra doente: Enfermo: 1 dodói, achacadiço, achacado, achacoso, adoentado, combalido, débil, debilitado, doentio, empalamado, enfermiço, enfermo, fraco, indisposto, insalubre, mórbido.
Significado de Distante De caráter longínquo; a uma grande distância no tempo ou no espaço; remoto, afastado, longínquo: época distante da nossa. [Figurado] De expressão e comportamento reservados; frio, desapegado, indiferente: sinto-o distante hoje.