Cloreto de sódio (NaCl): 58,5 g/mol.
A massa da molécula é igual à soma dos átomos que a forma, sendo assim, para obtermos a massa molecular devemos somar as massas de todos os átomos contidos na fórmula das substâncias. Cálculo da Massa Molecular: Calcular a massa atômica do carbono (C =12u) como exemplo.
Molar vem da palavra molécula, mas o que exatamente é uma molécula? É o conjunto de átomos que se ligam por meio de ligações químicas. É possível calcular a massa de uma molécula pela soma das massas atômicas de cada átomo que forma a respectiva molécula. O resultado é denominado de Massa Molecular (MM).
u
107 g mol-1
Massa molar é uma propriedade de uma substância, átomo ou qualquer outra entidade que indica a massa correspondente a um mol dessa substância, átomo ou entidade.
A massa molar (em gramas) é numericamente igual à massa molecular (em u). Por exemplo, a massa molecular da água é 18,02 u, logo a sua massa molar é 18,02 g. Note que 1 mol de água pesa 18,02 g e contém 6,022 x 1023 moléculas de H2O, tal como 1 mol de carbono elementar contém 6,022 x 1023 átomos de carbono.
g/mol
Resposta. A massa molar é a massa em gramas de um mol de entidades elementares – átomos, moléculas, íons, elétrons, outras partículas ou outros grupos específicos de tais partículas.
Massa molar (M) consiste na massa molecular (massa dos átomos) medida em gramas. Este é um conceito muito utilizado na química. Antes de calcular a massa molar de determinada substância é preciso conhecer a sua massa molecular, que consiste na soma de todas as massas atômicas dos átomos que constituem a molécula.
Mol é uma unidade de medida utilizada para expressar a quantidade de matéria microscópica, como átomos e moléculas. É um termo que provém do latim mole, que significa quantidade, e foi proposto pela primeira vez em 1896 pelo químico Wilhem Ostwald.
Um mol equivale a 6,02x1023 partículas. Esse número é conhecido como constante de Avogadro. Os átomos possuem diferentes massas, então, em uma mesma massa, por exemplo, 1 g, teremos quantidades diferentes de átomos. Mas em 1 mol de quaisquer átomos teremos 6,02 x1023 átomos.
A definição de mol é feita como sendo a quantidade de matéria de um sistema que possuem tantas entidades elementares, assim quanto átomos presente em 0,012 kg de carbono 12. Cuidado: mol é uma quantidade e não uma unidade de medida. Um mol sempre será 6,02x10²³ entidades.
MOL é a quantidade de substancias que contem 6,02.
Número de mol é a quantidade de uma matéria qualquer e pode expressar a quantidade de partículas, massa ou volume. ... Por essa razão, o número de mol tem uma relação direta com a constante de Avogadro (6,02.
1 ml/mol = 0,001 l/mol - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de ml/mol em l/mol.
Grafia e plural. O nome da unidade "mol" deve ser grafado sempre em letra minúscula. Quanto ao plural, é preciso ter cuidado, pois o nome da unidade aceita o plural "mols", como no exemplo: "Quantos mols existem nesta substância?"
Divida a massa do produto químico adicionado a um dado volume de água pela sua massa molecular para encontrar o número de mols desse produto. Por exemplo, se estiver adicionando 270 g de glicose a um volume de água, então 270 g / 180 g/mol = 1,5 mol.
Mol é o nome da unidade de medida no Sistema Internacional de Unidades (SI) para a grandeza de quantidade de matéria, representada por n. ... Neste sentido, um mol diz respeito a uma quantidade fixa de unidades, as entidades elementares. Um mol é exatamente igual a 6,022×1023 entidades elementares.
Resposta. É só multiplicar o valor em mol/L pela massa molar.
Para converter mol/L para g/L basta multiplicar o valor em mol/L pela massa molar.
A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V). ... Essa concentração é medida em mol por litro (mol/L).
Podemos calcular a concentração comum por meio da seguinte fórmula matemática:
A normalidade indica o número de equivalentes-grama do soluto em 1 (um) litro de solução. Esta é calculada através do quociente entre o número de equivalente-grama (eg) de soluto dissolvidos e o volume de solução em litros.
Densidade é a massa por unidade de volume de uma substância. O cálculo da densidade é feito pela divisão da massa do objeto por seu volume.
Para calcular porcentagem de um valor multiplique a porcentagem que você está procurando pelo próprio valor. Por exemplo, se você quer calcular 35% de 500, multiplique 35 por 500. Fazendo isso você obtém o valor de 35 x 500 = 17500; Divida o resultado obtido por 100.
Segundo ano: R$ 525.
Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).
Calculando descontos