a) Real - Engloba provas como lugar, cadáver, arma, ou seja, provas consistentes em algo externo. “Ex. fotografia, pegadas”, etc.
Conceito de prova Destarte a prova é o elemento fundamental para a decisão de uma lide. Tem como objeto fato jurídico relevante, isto é, aquele que possa influenciar no julgamento do feito.
Estabelece o Código de Processo Penal, em seu artigo 239, que se considera indício “a circunstância conhecida e provada, que, tendo relação com o fato, autorize, por indução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias.”
Diz-se material a prova consistente em qualquer materialidade que sirva de prova ao fato probando; é a atestação emanada da coisa: o corpo de delito, os exames periciais, os instrumentos do crime.
Materialidade do fato é o oposto da inexistência do fato. Materialidade do fato é prova da existência do fato, mas ainda não é prova da existência do crime”.
Mas é comum entre os estudiosos de Letras o uso da expressão materialidade linguística para fazer referência às possibilidades expressivas que um determinado idioma oferece a quem por meio dele fala e escreve. ...
Característica do que é imaterial, ou seja, é aquilo que não se constitui de matéria. Exemplo de uso da palavra Imaterialidade: Imaterialidade é tudo aquilo que se sente ao ver uma obra de arte, criada por um artista, pintor!
Materialidade é termo dúbio que significa existência de crime, mas também pode se referir a autoria! Sinónimo de apoio, suporte é algo, seja físico ou simbólico, que serve como sustento ou apoio. Os suportes, por conseguinte, são usados para suster ou manter uma coisa.