O Que So Fontes Primrias Brainly?

O que são fontes primárias Brainly?

Resposta. primárias são descritas como fontes mais próximas à origem da informação ou ideia em estudo. Fontes primárias proporcionam aos pesquisadores "informação direta, sem mediação sobre o objeto em estudo." Podem conter pesquisa inédita ou informações não publicadas em nenhum outro lugar.

Qual é a diferença entre fonte primária e fonte?

As fontes dependem da sua originalidade e sua proximidade com a fonte de origem. A fonte de origem geralmente é chamada de Fonte Primária, que é o primeiro grau da informação. Por sua vez a fonte secundária é o resultado da discussão e o resultado das fontes originais.

O que é fonte de energia primária e secundária?

São eles: – Energia primária: fontes fornecidas pela natureza em sua forma direta (petróleo, gás natural, carvão mineral, energia hidráulica, lenha, etc.). – Energia secundária: energia transformada a partir das fontes primárias, nos centros de transformação.

O que é uma fonte de energia secundária?

As fontes de energia As fontes secundárias de energia são aquelas que surgem depois que as primárias são transformadas, como a gasolina, o diesel, a energia elétrica.

O que é fonte primária e fonte secundária?

Fontes primárias: São corpos que emitem luz prória. Por exemplo: uma lâmpada acesa, a chama de uma vela, o Sol, uma lanterna ligada etc. Fontes Secundárias: São corpos que enviam luz que recebem de outras fontes.

O que quer dizer a palavra poluição?

A poluição pode ser definida como uma atividade que degrada o meio ambiente, afetando as características físicas e/ou químicas de determinado ecossistema.

O que é poluição texto?

Poluição é a introdução de substâncias ou energia de forma acidental ou intencional no meio ambiente, com consequências negativas para os seres vivos. A poluição passou a ser mais intensa a partir da Revolução Industrial que culminou no aumento da industrialização e urbanização.

O que é poluição Brainly?

Poluição é qualquer alteração provocada no meio ambiente, que pode ser um ecossistema natural ou agrário, um sistema urbano ou até mesmo em microescala. O termo poluição deriva do latim poluere, que significa “sujar”.

O que quer dizer a palavra natureza?

A natureza, no sentido mais amplo, equivale ao mundo natural, mundo físico ou mundo material. "Natureza" se refere aos fenômenos do mundo físico e também à vida em geral.

Qual o significado de natureza para a filosofia?

Physis, “natureza” em grego, significa em primeiro lugar “ação de engendrar, de produzir, de fazer nascer”; Aristóteles, por sua vez, define o termo como “princípio de movimento e de repouso”, ou, mais precisamente, “princípio e causa de movimento e de repouso, imediata e essencialmente presente naquilo em que se ...

O que significa natureza atuando?

Em seu sentido mais amplo, a natureza equivale ao mundo natural ou ao fenômeno do mundo físico que não depende da intervenção humana para nascer ou se desenvolver.