Resposta: O sufixo ER significa mais ou menos “aquele ou aquilo que”. ER deve ser utilizado depois do verbo para transformá-lo em substantivo. Repito: use ER para transformar verbos em substantivos.
Conforme comentamos, geralmente, o sufixo –ness tem a função de transformar adjetivos em substantivos abstratos: happiness (felicidade), thankfulness (agradecimento), awareness (ciência), faithfulness (lealdade), closeness (proximidade) e weakness (fraqueza).
1. Basta adicionar –ER para o comparativo e –EST para o superlativo. 2. Se o adjetivo terminar na sequência consoante + vogal + consoante, a consoante final é duplicada, só depois acrescentamos uma das terminações no item 1.
Most ou More? De modo bem simples, most é usado para indicar o mais no sentido de maior de todos. Por exemplo, se eu quero dizer que minha amiga Cláudia é a mais bonita de todas as minhas amigas, eu direi: Cláudia is the most beautiful of all my friends.
3. Para adjetivos maiores, não precisa fazer nenhuma alteração em sua forma. Basta usar o more (mais) ou o less (menos) antes dos comparativos e o the most (o mais) ou o the least (o menos) antes dos superlativos. Aliás, vale notar que, independente do tamanho da palavra, todo superlativo tem “the” na frente.
Em geral acrescenta-se a terminação “est” ao adjetivo. O superlativo é sempre usado com o artigo definido the [o, a, os, as]. Quando temos palavras terminadas em “e”, acrescentamos somente “st”. As palavras mais curtinhas acrescentam a terminação “est” ao adjetivo.
Comparativos e superlativos regulares Se o adjetivo termina com a letra -e, então devemos acrescentar só a letra -r para o comparativo e -st para o superlativo. ... Quando estão formados por consoante + vogal + consoante, então a última letra deverá ser duplicada ao formar o comparativo e o superlativo.
Esse tal de -est é o que nos indica que estamos diante do Superlativo em Inglês. A regra geral diz que devemos apenas acrescentar –est aos adjetivos: cold = coldest.
Os adjetivos comparativos são utilizados para comparar as diferenças entre os dois objetos que modificam (larger, smaller, faster, higher). Eles são empregados em frases nas quais dois substantivos são comparados, da seguinte forma: Substantivo (sujeito) + verbo + adjetivo comparativo + than + substantivo (objeto).
O superlativo é usado para expressar o grau mais alto e intenso de uma característica ou qualidade. Ele costuma estabelecer uma relação entre um substantivo e um grupo de substantivos. ... Já o comparativo tem a função de expressar uma característica ou qualidade de um substantivo, comparando-o com outro.
Usa-se o superlativo toda vez que queremos expressar a qualidade de um adjetivo no seu mais alto grau. Não há comparações com outros seres, uma vez que a intenção é intensificar uma determinada característica. Para os adjetivos com três ou mais sílabas, deve-se seguir a forma: Não pare agora...
O grau superlativo é o tipo de flexão do adjetivo que intensifica as características atribuídas aos substantivos. Pode ser de dois tipos: superlativo relativo ou superlativo absoluto. O grau superlativo relativo é aquele que eleva algo em relação a um conjunto. Exemplos: É o casaco mais quente do meu armário.
Neste caso, para fazer a transformação desses adjetivos em comparativos, utilizamos o -ER no final: Cheaper (mais barato) Colder (mais frio) Smarter (mais inteligente, esperto)
AdjetivoEditar
Grau superlativo