As atividades mais indicadas para essa faixa etária de quatro a cinco anos, devem ser baseados em conteúdo mais simples, tais, como:
Turmas por faixa etária
Atividades Educativas, Atividades Pedagógicas....
Folhas que promovam o interesse da criança. Pode-se também trabalhar as vogais com músicas....– Datas Comemorativas:
Concluímos então, que a Educação Infantil é um alicerce e é primordial para a aprendizagem. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar no futuro, promove o lúdico, o ético, a cidadania e os laços afetivos, propiciando à criança resultados efetivos para toda a vida.
Mas qual a finalidade da educação infantil? Seu principal objetivo é promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação.
É papel da escola ensinar brincando, respeitando o tempo de cada criança e estimulando para que os níveis de aprendizado adquiridos nesta fase, sirvam de alicerce para o conhecimento que ela vai adquirir durante toda a vida. Primeira etapa da vida escolar da criança, onde muito se descobre, experimenta e pratica.
Portanto, a Educação Infantil contribui, sim, na formação do indivíduo e, consequentemente, do cidadão ativo e participante da sociedade, pois transmite valores, regras e atitudes essenciais que serão lembrados e utilizados por toda a vida, proporcionando experiências e interações com o mundo social e físico de forma ...
Educação é uma prática social que visa ao desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades e competências. A educação, portanto, não se restringe à escola.
A sociabilidade constitui o ser humano do início ao fim de sua vida. Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico. ... A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis. Mas nem sempre a convivência é simples.
Estudos mostram que cultivar relacionamentos faz bem para a saúde. A sociabilidade constitui o ser humano do início ao fim de sua vida. Apesar dos altos e baixos nas relações interpessoais, o ser humano precisa do contato com o outro para viver bem. ...
Convivência é a acção de conviver (viver em companhia de outro ou outros). No seu sentido lato, trata-se de um conceito relacionado com a coexistência pacífica e harmoniosa de grupos humanos num mesmo espaço.
As regras de convivência são um conjunto de normas sociais que é tão importante inculcar às crianças, como ensiná-las o alfabeto ou a comer com talheres. ... Saudar ao chegar, despedir-se ao sair, dar 'obrigado' ou pedir perdão são normas muito simples que as crianças podem adquirir desde pequenos.
os problemas sociais envolvem diferenças físicas, mentais, opiniões em que relativamente podem atrapalhar um relacionamento em que essas duas pessoas apresentam diferenças que podem incomodar um ao outro. levando em conta que essas dificuldades em lidar com diferenças podem ser consequência de problemas psicológicos.
O diálogo no relacionamento entre a comunidade escolar O importante é fazer das reuniões verdadeiros lugares de debate, trazendo questões interessantes e possibilidades reais de troca com os pais. ... Tudo isso pode ser contornado por meio da comunicação direta e acolhedora por parte da escola.