Extracorpórea: esse processo de digestão ocorre fora do corpo do animal, que lança suas enzimas sobre o alimento e, após a digestão extracorpórea, absorve os nutrientes. As aranhas são um exemplo de organismo que faz esse tipo de digestão.
Os fungos se alimentam através da absorção de nutrientes presentes no solo, sendo chamados de heterotróficos. A alimentação ocorre através da liberação de enzimas digestivas pelo fungo no solo. ... Como os processos digestivos ocorrem fora do organismo, a digestão é conhecida como digestão extracorpórea.
Da boca aos estômago Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
Substancias intracelulares estão dentro das células, e intercelulares estão fora das células.
Em biologia celular, organelas, organelos, ou ainda organitos, ("pequenos órgãos") são compartimentos delimitados por membrana que têm papéis específicos a desempenhar na função global de uma célula.
A compartimentalização da célula eucariótica permite que diversos processos celulares ocorram simultaneamente e em locais diferentes da célula. ... Além disso, a existência de compartimentos na célula eucariótica permite um aumento da superfície de contato da membrana celular a fim de obter mais nutrientes.
Significado de orgânulo [Botânica] Pequeno órgão; partes celulares bem definidas.
As organelas celulares são pequenas estruturas localizadas no citoplasma, mergulhadas no citosol (região interna) da célula. A sua função é garantir um bom funcionamento das células tais como a digestão, quebra de moléculas, sintetização e transporte de proteínas, entre outros.
Tanto as células vegetais como as animais são eucarióticas. É por isso elas apresentam várias características em comum, como a presença de uma membrana celular e de organelas como o núcleo, as mitocôndrias e o retículo endoplasmático. Um ou mais vacúolos pequenos (muito menores que as células vegetais).
A célula vegetal apresenta algumas estruturas exclusivas, tais como parede celular celulósica e presença de cloroplastos. Nos vegetais, a célula apresenta, além da membrana plasmática, uma parede celular que a reveste externamente.
Qual das afirmativas indica diferença entre as células animal e vegetal? I - A célula animal tem núcleo, a vegetal, não. II - A célula animal é retangular, a vegetal é arredondada. III - A célula animal possui centríolo, a vegetal, não.