[Gíria] Alguém do sexo masculino; homem, jovem, rapaz. [Informal] Pulmão do boi, usado na culinária: xinxim de bofe.
Também conhecida como coxão duro, a posta vermelha é localizada na parte traseira do boi, possui gordura na parte externa da peça (por ser em pouca quantidade, acaba deixando o processo de cozimento mais lento), fibras mais longas e rígidas.
Boi de Campo Também conhecido por Coxão de Fora ou Posta Vermelha. Tem fibras mais longas e rijas, e gordura concentrada na parte externa. Exige cozimento lento, sendo ideal para bifes, assados de panela, rosbife, bife a role, carne recheada, cozidos, molhos ou refogados.
O baço bovino Big Carnes, também conhecido como passarinha, é bastante nutritivo, tem sabor marcante e vai muito bem em pratos típicos nordestinos.
Anatomia óssea humana versus animal
No ser humano, há doze de cada lado (sendo que o número é variável com a espécie animal). As sete primeiras articulam-se na frente com o esterno por meio de uma cartilagem, que lhes é própria (costelas verdadeiras).
Friboi
A Costela Ripa exige um tempo de cozimento maior para amaciar suas fibras, é geralmente utilizada para churrasco ou cozida com legumes. A Costela Ponta de Agulha ou Minga é considerada a “rainha das churrasqueiras” tende a ser mais macia pois é mais próxima do filé.
Vede bem a costela com o papel alumínio e em seguida espete com o espeto de churrasco. Leve para a churrasqueira em fogo brando por 3 horas. OBS: 1 hora e 30 minutos com o osso virado para baixo e 1 hora e 30 minutos virado para cima. Passada as 3 horas, retire a costela da churrasqueira.
Coloque o sal grosso na carne e em seguida cubra a carne com o papel celofane. Depois, coloque o papel alumínio envolvendo a costela. Leve à churrasqueira. Após três horas no fogo, é só servir.
Um grande aliado do amaciamento de carnes é a mistura de azeite e vinagre. Basta misturar os dois itens e deixar a carne marinando por pelo menos 2 horas antes de ir para a churrasqueira. Além de amaciar, essa mistura também deixa a carne com um ótimo tempero!
Amaciar carne com suco de abacaxi Uma outra opção natural para amaciar carne de espetinho é bater no liquidificador uma fatia de abacaxi (de aproximadamente 3cm) e depois acrescentar na sua carne, juntamente com o tempero desejado. Deixe por cerca de 4 horas e depois a sua carne já estará pronta para ser assada.
A principal propriedade do sal é absorver água. Se você cobre a carne inteira de sal e coloca no fogo (e depois vem com essa de “bater a carne” no final) o sal vai sugar todo o suco da carne, e deixá-la seca.
Resfriando a carne Para resfriar a carne, coloque-a na geladeira ou congelador sobre um prato ou vasilhame – algumas peças pingam sangue, o que pode contaminar outros alimentos e sujar o eletrodoméstico. É importante lembrar de guardá-la em um recipiente bem fechado; nem pense em deixar exposta!
3 dias