depois em segundo lugar vem o Qlaira ( progesterona é o dienogeste ) ; em terceiro lugar o Yaz, ou Elani, Ou Yasmin , ou Iumi ( progestágeno é o DROSPIRENONA ) e por fim em quarto lugar , o Belara , que o pregestágeno é o clormadinona .
Lembre que o dienogeste não é liberado como anticoncepcional. Na necessidade de anticoncepção, discuta com o seu médico um método para evitar a gravidez indesejada.
Dine é um medicamento que contém hormônio (dienogeste) para o tratamento dos sintomas dolorosos das lesões da endometriose (migração e crescimento do tecido da parede interna do útero fora da cavidade uterina).
Dienogeste é um tratamento eficaz para a cólica menstrual e outras dores relacionadas à endometriose como: dor na relação sexual, dor pós-menstruação, dor pélvica difusa.
O tratamento com dienogeste altera o padrão do sangramento menstrual na maioria das mulheres. O sangramento uterino, por exemplo, em mulheres com adenomiose ou leiomioma uterinos, pode ser agravado com dienogeste.
Comum (pode afetar até 1 em 10 usuárias)
O dienogeste é um progestágeno isolado que pode ser usado para controle dos sintomas relacionados a endometriose. Essa medicação não é liberada para anticoncepção, isto é, não evita a gravidez. A menstruação pode demorar até 60 dias para regularizar após a suspensão do dienogeste.
A ingestão dos comprimidos de Pietra ED (dienogeste) pode ser iniciada em qualquer dia do ciclo menstrual. A dose de Pietra ED (dienogeste) é de um comprimido por dia sem intervalo de pausa, tomado, preferencialmente, no mesmo horário todos os dias, com um pouco de líquido, se necessário./span>
Lembre que o dienogeste/pietra/kalist não é liberado como anticoncepcional. Na necessidade de anticoncepção, discuta com o seu médico um método para evitar a gravidez indesejada. A mulher que usa o dienogeste poderá ficar a maior parte do tempo sem menstruar mas terá escapes menstruais, geralmente não mensais.
O tratamento com Pietra ED (dienogeste) altera o padrão do sangramento menstrual na maioria das mulheres. O sangramento uterino, por exemplo, em mulheres com útero adenomioso ou leiomiomatoso, pode ser agravado com Pietra ED (dienogeste).
O dienogeste não é liberado como anticoncepcional e não deve ser usado para evitar uma gravidez. A menstruação pode demorar de 3 a 4 meses para retornar. Converse com o seu médico. Discuta o seu tratamento.
Boa tarde, o Pietra ED é um excelente medicamento para o controle da endometriose, e, durante o seu uso, por ser um progestágeno, pode sim, atrapalhar para engravidar. Entretanto, após alguns meses de Pietra, as mulheres com endometriose tem a chance de engravidar muito aumentada.
Não existem evidências que mostrem risco à gestação com o uso do Dienogeste, mas aconselhamos que interrompa o uso quando diagnosticado gravidez.
Pietra ED para que serve? Pietra ED (dienogeste) é um medicamento que contém hormônio (dienogeste) para o tratamento dos sintomas dolorosos das lesões da endometriose (migração e crescimento do tecido da parede interna do útero fora da cavidade uterina).
Dienogeste como toda terapia hormonal é possível de ganho de massa gordurosa e retenção de líquido, que pode ser contornado com dieta e atividade física. Anote o peso inicial e atual com uso da medicação e sua rotina, e avalie junto com seu Ginecologista.
Não se opera miomas apenas pelo tamanho. As medicações anticoncepcionais e hormonais como o dienogeste, podem ser usadas para o controle dos sintomas como sangramento uterino anormal e cólicas menstruais, mas não farão o mioma regredir, crescer ou desaparecer.