Em uma definição formal, risco pode ser visto como: “Probabilidade de insucesso de determinado empreendimento, em função de um acontecimento eventual, incerto, cuja ocorrência não depende exclusivamente da vontade dos interessados.”
Riscos empresariais são incertezas que podem se materializar em problemas, impactando negativamente a sua empresa. Em função disso, um bom empresário e gestor, tem o esforço necessário de gerenciar e reduzir os riscos em seu trabalho.
Os riscos internos são aqueles que são as consequências da atuação da própria empresa, e os riscos externos referem-se aqueles que não estão sob controle da organização, como a variação cambial, variação das taxas de juros, aumento de impostos, mudanças nas legislações, mudança no mercado que a empresa atua, ...
Consideram-se agentes de risco químico as substâncias, compostos ou produtos que possam penetrar no organismo do trabalhador principalmente pela via respiratória, nas formas de poeiras, fumos gases, neblinas, nevoas ou vapores, ou pela natureza da atividade, de exposição, possam ter contato ou ser absorvido pelo ...
O tratamento de riscos e de oportunidades envolve a seleção de uma ou mais opções para modificar o nível de cada risco e de cada oportunidade e a elaboração de planos de tratamento que, uma vez implementados, implicarão em novos controles ou modificação dos existentes.
Resposta Correta: Riscos internos ou externos.