Significa “confusão, desordem, briga” – é o que todo […] A palavra “rebu”, uma gíria dos anos 1970, foi reposta na ordem do dia pela nova versão da novela de Bráulio Pedroso, que foi ao ar pela primeira vez entre novembro de 1974 e abril de 1975.
Vinténs é o plural de vintém. O mesmo que: dinheiros.
No singular, as paroxítonas terminadas em "n" recebem acento. Ao serem pluralizadas, algumas deixam de ter o acento (somente aquelas terminadas em "-ens"). Assim: hífen e hifens, pólen e polens, abdômen e abdomens etc.
O hífen é um sinal diacrítico de pontuação usado para ligar os elementos de palavras compostas (couve‐flor; ex‐presidente) e para unir pronomes átonos a verbos (ofereceram‐me; vê‐lo‐ei).
anti-herói – anti-higiênico – co-herdeiro - extra-humano – pró-hidrotópico – sobre-humano... # Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen.
Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.