Gregor Mendel (1822-1884), Resolveu ultilizar as ervilhas porque elas realizam autofecundação, possuem ciclo de vida curto, são cultivadas facilmente e produzem um grande número de descendentes, logo todas as afirmações acima estão corretas.
A partir destes experimentos, Mendel chegou à conclusão de que os filhos herdam características dos seus pais por meio dos genes. Quando da fecundação do óvulo pelo espermatozoide, há a formação do zigoto que carrega informações genéticas do pai e da mãe.
A conclusão que Mendel obteve com os resultados dos estudos das ervilhas foi que as características eram passadas adiante, mas que existiam características dominantes e recessivas, e que as recessivas apenas eram expressadas quando ambos os doadores de gametas possuíam ao menos um alelo recessivo.
Nos diversos experimentos que realizou, Mendel observou outras características da planta, como altura da planta, cor da flor, cor da casca da semente, e notou que em todas as características algumas sempre se sobressaíam às outras, ou seja, existia dominância e recessividade.
c) conclusão que Mendel obteve com os resultados dos estudos das ervilhas foi que as características eram passadas adiante, mas que existiam características dominantes e recessivas, e que as recessivas apenas eram expressadas quando ambos os doadores de gametas possuíam ao menos um alelo recessivo.
Essa expressão, utilizada na 1ª Lei de Mendel, refere-se aos fenótipos (características observáveis) diferentes um do outros, utilizados na comparação dos descendentes. Por exemplo: plantas altas x plantas baixas; ervilhas verdes x ervilhas amarelas; flores rosadas x flores brancas etc.
As ervilhas são facilmente cultivadas, além de terem características macroscopicamente visíveis e de fácil diferenciação. Elas também produzem muitas sementes, além de poderem se reproduzir de forma sexuada e assexuada. Outro ponto importante é a facilidade de se conseguir ervilhas de linhagens puras e baratas.
geração F1 eram as ervilhas puras, F2 era o resultado do cruzamento das ervilhas verdes com as amarelas.
Uma pergunta recorrente é por que as descobertas de Mendel foram ignoradas. ... Ele explica que Mendel é um exemplo de prematuridade científica porque suas conclusões não se conectavam com o pensamento do período. Mas o pesquisador não está convencido de que seja possível lançar esse olhar ao passado de forma isenta.
Resposta. Na época em que Mendel realizava o cruzamento com ervilha seu trabalho nao foi valorizado pois o mundo cientifico da época nao soube avaliar a importancia do seus experimentos.
Verificado por especialistas Mendel descobriu um princípio genético fundamental: a existência de características é devida a um par de unidades elementares de hereditariedade, hoje conhecidas como genes. No entanto, o seu trabalho foi ignorado a maior parte da sua vida por contradizer a opinião darwiniana da época.
Mendel realizou diversos experimentos com ervilhas a fim de demonstrar os mecanismos de hereditariedade. Ele resolveu utilizar as ervilhas porque elas realizam autofecundação, possuem ciclo de vida curto, são cultivadas facilmente e produzem um grande número de descendentes.
Mendel conclui que os fatores (genes) seriam transmitidos aos descendentes através dos gametas. ... Nome da Lei: Lei da pureza dos gametas, Lei da Segregação dos fatores ou monoibridismo. Enunciado: “Cada caráter é condicionado por 2 fatores, que se separam na formação dos gametas, passando apenas um fator por gameta”.
E as ervilhas produzem uma farta descendência. Cada pé de ervilha produz diversas semente e isso era importante porque ele precisava de uma amostra grande pra ter base estatística. E principalmente porque as ervilhas apresentam uma série de características, e essas características são muito bem definidas.
Mendel concluiu que a cor das sementes era determinada por dois fatores, cada um determinando o surgimento de uma cor, amarela ou verde. Era necessário definir uma simbologia para representar esses fatores: escolheu a inicial do caráter recessivo.
Mendel estudou a herança de sete características diferentes em ervilhas, incluindo altura, cor da flor, cor da semente e formato da semente. Para fazer isso, ele primeiro estabeleceu linhagens de ervilhas com duas diferentes formas de uma característica, tal como alta vs.
Use duas plantas do mesmo tamanho. Plante as sementes do porta-enxerto e da planta a ser enxertada separadamente, rotulando os recipientes. Se souber que uma das plantas crescerá mais rápido que a outra, plante as duas em épocas diferentes para que elas alcancem o melhor estágio de enxertia.
Gregor Mendel (1822-1884) foi um monge nascido na Morávia que ficou conhecido como o pai da genética. Seus incríveis trabalhos com o cruzamento de ervilhas forneceram informações valiosas sobre hereditariedade.