O movimento de pronação tem como resultado pôr o dorso da mão para 'cima' (anterior) e o polegar apontado medialmente. Na posição anatômica, o antebraço encontra-se em sua posição oposta, denominada "supinado", onde o polegar encontra-se voltado lateralmente e a palma da mão anteriormente.
A supinação é o movimento de rotação do antebraço pelo qual a palma da mão torna-se superior ou anterior. Também dá-se o nome de supinação ao movimento triplanar do pé, que pode ser observado através da inversão do calcâneo. O seu oposto é a pronação.
Movimento de rotação do antebraço que leva a mão a ficar voltada para diante, quando o braço está pendente.
O tríceps é o mais importante músculo extensor do cotovelo. Nessa função a cabeça medial é a mais ativa de todas as três.
Na anatomia humana, o bíceps, também o bíceps braquial, é um músculo de duas cabeças que fica no braço entre o ombro e o cotovelo. As duas cabeças surgem na escápula e juntam-se para formar uma única barriga muscular que está presa ao antebraço superior.
Técnica: Paciente sentado com o braço posicionado em posição anatômica. Terapeuta em pé, ao lado do paciente, com as polpas dos dedos polegar e indicador na borda lateral do acrômio, deslocará seus dedos em direção caudal até encontrar uma proeminência óssea relativamente grande, de formato arredondado.