Sem iniciativa nem vontade; apático, indiferente: passiva diante da tragédia. [Filosofia] Sem liberdade, vontade própria ou livre-arbítrio. substantivo feminino [Gramática] Diz-se da oração (voz ou aspecto) em que o verbo, cujo sujeito está relacionado, é o paciente e não o agente da ação; voz passiva.
adjetivo Que sofre ou que é alvo de uma ação: fumante passivo. Apático; que expressa indiferença; que não tem iniciativa, vontade. [Gramática] Que é alvo da ação do verbo; diz-se do sujeito na voz passiva que sofre ou recebe uma ação ao invés de executá-la.
Na aceitação passiva nada é feito, nenhuma ação é tomada ou planejada, seja pensando no antes ou no depois da ocorrência do risco. ... Haverá riscos que poderão ser passivamente aceitos.
Os tipos de respostas para lidar com as ameaças são quatro:
Por último, mas não menos importante, existe a aceitação de riscos. Se nenhuma medida é realmente assumida diante de um risco, é preciso aceitá-la. Nesse caso, é fundamental estruturar uma reserva para contingência. Como não haverá tempo para decidir ações, é papel da equipe administrar o retorno conforme ele aconteça.
Na área de produção, mitigar riscos vai de encontro ao significado da palavra e quer dizer também atenuar, enfraquecer ou diminuir o impacto ou a probabilidade de causas negativas em um projeto. E o risco também pode significar um impacto positivo, quando mapeado e transformado em oportunidade de melhoria.
Em suma, mitigar riscos pode ser melhor entendido como um processo de precaução sobre determinado cenário. É uma política voltada para identificar e reduzir o impacto de qualquer falha, e no caso de uma empresa, significa reduzir riscos para o negócio.
vtd e vpr Tornar(-se) menos severo, penoso ou intenso; abrandar(-se), aliviar(-se), diminuir(-se): Mitigar a indignação, a ira, o furor. Mitigar a saudade. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : aumentar , exasperar .
Fazer com que fique mais brando, mais tênue; atenuar: mitigar a dor com medicamentos. Diminuir a intensidade de; aliviar: aquele tratamento mitigava o sofrimento. Tornar menos doloroso e mais suave; abrandar: sua tristeza se mitigou com palavras de carinho.
Mitigar é um verbo prenominal ou transitivo direto na língua portuguesa, e significa o ato de diminuir a intensidade de algo, fazer com que fique mais brando, calmo ou relaxado. ... No âmbito jurídico, o verbo mitigar é utilizado para denotar a redução de um impacto final na definição da penalização criminal, por exemplo.
Homologação nada mais é do que o ato de homologar algo. É uma confirmação ou aprovação de uma determinação cedida por uma autoridade. ... Uma homologação consiste em ato administrativo por meio do qual um órgão ou autoridade que tem poder de decisão jurídica aceita um pedido feito por algum requerente.
CÁLCULO HOMOLOGADO. É necessário que a executada aponte de forma clara, e tempestivamente, as razões de sua inconformidade com o cálculo homologado, sob pena de preclusão da matéria.