Se você é uma pessoa ciumenta, não busque fuçar o perfil ou o celular de seu parceiro. Serão apenas gatilhos para gerar raiva e ciúmes em você, além de que muita coisa não é o que parece. Sempre que sentir essa vontade de buscar informações nas redes sociais, opte por perguntar ao seu companheiro ou companheira.
O melhor para evitar a potencialização do ciúme pelas redes virtuais é expor sua vida pessoal o menos possível e não alimentar fantasias baseadas nas redes de seu crush. Superar o sentimento de ciúme requer coragem de olhar sem filtros para si e para o(a) parceiro(a).
Dicas de como controlar os ciúmes
O ciúme surge como um sinal de alerta, quando acreditamos que algo não está indo bem ou como desejamos. Pode ser um problema real ou estar presente apenas no imaginário. Só que faz parte do nosso instinto querer eliminar toda e qualquer ameaça que nos tornam inseguros, desprotegidos ou em desvantagem.
Trocando em miúdos, o amor estaria próximo, de mãos dadas, com o bem estar da vida, a construtividade e o altruísmo. A posse é diferente. Trata-se do sentimento de manter o outro ou a causa para si, mais em função da satisfação própria no desejo de poder, custe o que custar.
Como lidar com a possessividade de alguém?
Os ciúmes geram desconforto e podem causar conflitos na relação. ... Segundo Karla Assis, a diferença entre o ciúme "comum" e o possessivo, é que no último, a pessoa desenvolve uma visão distorcida da realidade e um comportamento obsessivo.
4 Respostas. Ciúmes é medo de perder. Insegurança é desconfiança, ou seja, tem medo da pessoa trair e tals.
O primeiro passo para se livrar do ciúme retroativo é entender que todas as pessoas possuem um passado, inclusive você. Reflita sobre suas próprias experiências e analise como elas foram importantes para formar a pessoa que você é hoje.
4 dicas para superar o ciúme retroativo
Como superar o ciúme retroativo: 4 conselhos