Este é um pó de ritual para realizar simpatia, crenças baseado na sua fé. Indicação: Para trazer muitas coisas ruins para a vida de uma pessoa, raiva, tristeza, angústia, agonia, confusão, ódio, para isso basta que mentalize o seu pedido ao utiliza-lo, contando sempre com sua fé.
Modo de usar: Polvilhar em lugares, objetos, velas, pessoas, carregando em pequenas porções em carteiras ou bolsas (fazendo pequenos saquinhos como talismã), além de implementar simpatias que tenham o mesmo objetivo do pó.
Passe o Pó do Amor em todo o corpo, quando quiser uma noite cheia de paixão com a pessoa amada....Você vai precisar de:
A pemba preta da conceituada casa CN é um objecto fulcral nos rituais africanos. Esta pemba preta foi fabricada com pó extraído dos Montes Brancos Kabanda e água do Rio Divino U-Sil, sendo usado em rituais, cerimónias, festas reuniões ou actos solenes africanos.
Pemba em Pó, para que serve? Há terreiros que no momento de abrir os trabalhos, depois da defumação, pegam um pó de Pemba branca e assopram. Qual a finalidade deste ato? É o de cobrir, criar uma camada de proteção na cabeça dos médiuns e da assistência, um campo mineral.
Pemba é um giz de formato cônico-arredondada feito de calcário que pode ter diferentes cores, usado ritualisticamente em religiões afro-brasileiras como o Candomblé, a Umbanda, a Quimbanda e a Quiumbanda. ... No Candomblé, os pontos são referidos aos diferentes orixás que são cultuados.
Material:
Pemba de OXALÁ - Pemba da paz, da tranquilidade, da prosperidade, a mais usada no candomblé, serve para limpeza de corpo, sacudimentos, essa pemba é preparada com raizes africanas. Banho para abrir caminhos - Banho para abertura de caminhos, folhas de macaçá, mangericão e palma da rainha.
O que significa ser "filho de pemba"? O termo pemba também é utilizado com relação à Lei Maior, ou seja os trabalhadores da Umbanda são filhos de pemba, ou seja, estão sobre a proteção da Lei Maior.
Pemba é o nome de um coldre feito de lona, usado pendurado, geralmente em conjunto com uniformes administrativos ou de gala. Também pode ser usada em frases como sinônimo de "não aguentar algo". Hoje vou pegar a pemba. (Hoje vou ficar de serviço.)
As cores das Pembas representam à linha de qual entidade está utilizando ou a linha que se está invocando. Assim, por exemplo, um Caboclo de Ogum certamente irá riscar seu ponto de vermelho, o de Oxossi de verde, o de Xangô de marrom e assim por diante. É bom lembrar que a Pemba não é sagrada por si mesma.
A pemba vermelha da conceituada casa CN é um objecto fulcral nos rituais africanos. Esta pemba vermelha foi fabricada com pó extraído dos Montes Brancos Kabanda e água do Rio Divino U-Sil, sendo usado em rituais, cerimónias, festas reuniões ou actos solenes africanos.
Esta cor é usada para pedidos para que as situações se acalmem, contra brigas e desequilíbrios, até mesmo contra os vícios. É a cor de Iemanjá. ... O VERMELHO significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.
As cores dos Orixás na Umbanda
trabalhos e firmamentos dentro da associação da pureza/Oxalá. VELA DA COR VERMELHA: OGUM. trabalhos pois dependerá em grande parte da força mental da pessoa. VELA NA COR AZUL: OXUM E IEMANJÁ.
Essas guias são colares que todos usam, a começar pela guia de Oxalá e tem significado duplo: primeiro o de proteção, depois de doação. ... As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado.
Sempre Oxalá justificava os atos do filho pelo fato de não ser criado perto dele, mas aguardava o dia em que Xangô se submeteria a ele. ... Na ocasião, Xangô estava na casa de uma de suas mulheres e havia deixado seu cavalo amarrado à porta da casa.
Linha de Ogum = Contas Azuis escuras (Candomblé)/ Vermelhas, podendo ser Vermelhas e Brancas (Umbanda) Linha de Oxóssi = Contas Verdes (em alguns casos contas Azuis claras leitosas também são utilizadas - Candomblé)/ Verde (Umbanda)
Como limpar as Guias? As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.
Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, enquanto cruza (fazer o sinal da cruz) por cima do recipiente que contém a guia. Deixe a vela queimar totalmente, retire a guia do recipiente depois de 12 horas e então deixe secar naturalmente. Após isso pode ser usada normalmente.
Acender velas, tomar banhos de descarrego, defumar a casa e fazer oferendas regulares para os orixás e entidades que nos protegem proporciona mais sorte na vida, no amor, no trabalho, mais saúde, etc.
Como muitos médiuns ao passar mal começam a cair no chão, ou a bambear as pernas, a expressão 'firma cabeça' quer dizer um médium que recebe toda a porrada energética da gira e mesmo assim fica em pé. Daí nasce esse termo, um médium forte teria o corpo e a 'cabeça firme' no lugar durante a gira.