Quando não se tem muito espaço para fazer uma rampa contínua, é possível trabalhar com segmentos, sempre colocando patamares entre eles. Assim, cada segmento vence um desnível menor do que o desnível total a ser vencido, e por isso pode ter uma inclinação um pouco maior, ocupando menos espaço, como no exemplo abaixo.
1 Plano inclinado com aclive ou declive; ladeira. 2 Plano inclinado para facilitar o manuseio e descida de materiais. 3 Superfície inclinada para dar suporte e guia a um rolete ou outro mecanismo. 4 Teat V ribalta , acepção 1.
Além de serem utilizadas nas práticas esportivas e aventureiras, as rampas são excelente elementos arquitetônicos para promover a acessibilidade (ABNT NBR 9050). As rampas são utilizadas para fazer a ligação de um local ao outro que tenha aclive ou declive.
Resposta: Um brinquedo simples de realizar, utilizando apenas uma rampa de papelão, um elástico de amarrar dinheiro ou outro e algumas tampinhas, e é claro o alvo, que pode ser uma bandeja de ovos, pote, copos ou outro; pode aumentar ou diminuir a distância.
Procure por rampas que suportam veículos leves, com segurança e agilidade, a rampa de alinhamento RPB 4000 Kg é um ótima opção. As rampas de alinhamento além de reduzirem custos, mantém seu ambiente de trabalho organizado, evitando construção de valetas, por exemplo.
Valor: R$á vista ou em até 6x no cartão Aceito proposta.
O assistente de partida em rampa funciona nos modelos de câmbio automático e manual. Na prática, a vida do condutor fica muito mais confortável e segura: mesmo em uma situação de inclinação aguda, basta tirar o pé do freio e aplicar a força no acelerador, conforme a velocidade de arranque desejada.
O controle de embreagem na subida, ladeira ou rampa é praticamente a mesma coisa da reta, só que você segura a moto no freio antes de arrancar. Faça o seguinte: solte um pouco a embreagem e acelere devagar.
Os mais comuns são:
Acione a embreagem, empurre o pedal esquerdo para baixo e solte a embreagem. Fazendo isso a moto se encontrará na primeira marcha. Solte a embreagem vagarosamente e vá acelerando ao mesmo tempo, e na mesma velocidade. A moto começará a se movimentar e assim que ganhar velocidade você poderá tirar o pé direito do chão.
Ao torcer o punho, você acelera a moto. Aplique uma pequena torção, seja delicado com esse controle, porque rotações bruscas do motor podem levar à instabilidade da moto ou até derrapagens acidentais. A mão direita também controla os freios dianteiros (como pode ser visto na metade superior da foto).
De acordo com Rodrigo Bastos, que possui 20 anos de experiência como instrutor de autoescola, é recomendável não descer em primeira marcha. Ele explica por quê: “A primeira marcha é apenas para sair com o carro. Numa descida, o veículo sofre a força da gravidade e, por isso, já precisa da segunda marcha.
5 dicas para frear a moto corretamente