Você pode garantir sua carteirinha de estudante gratuitamente com o Id Jovem. Para tanto, é só se cadastrar no site documentodoestudante.com.br. Não efetue o pagamento e envie o número da sua solicitação para o [email protected] Envie também uma imagem do ID Jovem.
Emitir sua Carteira de Estudante online é muito fácil. Veja:
ID Estudantil – A ID Estudantil é a carteirinha de estudante digital e gratuita para o usuário emitida pelo MEC. Para o acesso do aluno dar certo, é preciso que a instituição de ensino cadastre as informações dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC.
Solicitar sua Carteira de Estudante 2020 é muito simples:
Se você está matriculado, pode fazer a sua apresentando os documentos: 1 foto 3×4 atual; comprovante de escolaridade, que pode ser o boleto de pagamento da mensalidade do mês vigente ou comprovante de matrícula; documento de identificação com foto RG, CNH, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte.
31 de março
O Documento do Estudante é válido até o dia 31/03 do ano seguinte de sua emissão. Por exemplo: Se você solicitou o seu Documento do Estudante em qualquer período entre Janeiro e Dezembro de 2021, ele será válido até o dia ৪ জানু, ২০২১
Como renovar a Carteira de Estudante
Renovar ID Jovem Para manter seus dados atualizados, você primeiramente, deve baixar o aplicativo do ID Jovem no seu celular. Depois, você deve preencher os dados solicitados com suas informações atualizadas. Algumas das coisas que não mudarão são: Nome da mãe, data de nascimento, seu nome completo, e número do NIS.
Após baixar o aplicativo oficial, acesse os dados no cadastro do gov.br.
O cartão virtual id jovem tem validade? Sim, ele tem validade de 180 dias após a sua emissão. Expirada sua validade, será necessário emitir novo cartão, quando serão verificados novamente os requisitos para ser beneficiário da ID Jovem.
Carteirinha ID Jovem O cartão virtual do ID jovem tem validade de 180 dias depois da sua emissão. Ou seja, o portador precisa renovar o seu cartão de 6 em 6 meses. Quando o cartão for renovado, serão verificados de novo os requisitos para ser um beneficiário do ID jovem.
Como solicitar Para ter direito ao benefício, o jovem deve ter entre 15 e 29 anos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Não é necessário ser estudante. O primeiro passo para quem deseja utilizar o benefício é se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.
Mas não se preocupe, no site da DeÔnibus você consegue comprar essas passagens com tranquilidade e segurança. E para você conseguir uma passagem de graça, basta se deslocar aos pontos de venda de bilhete e efetuar a compra para o destino desejado apresentando sua ID Jovem.
Para usar o benefício, basta apresentar a ID Jovem no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, acompanhada sempre de documento oficial com foto. Essa possibilidade vai permitir que jovens de baixa renda que não estudam também paguem meia entrada em diversos eventos.
É necessário atualizar esse cadastro obrigatoriamente a cada dois anos da data da última atualização ou sempre que houver alguma mudança no grupo familiar, como endereço, número de membros, renda, trabalho, entre outros.
Regulamento para compra com ID Jovem
Como comprar passagem com ID Jovem? Para conseguir viajar de graça, é preciso entrar em contato com a empresa de transporte interurbano. Serão reservadas duas vagas gratuitas por veículo. Os requisitos para comprar a passagem é adquiri-la com antecedência mínima de 3 horas em relação à partida.
O ID Jovem é lei e todas as empresas que estão em conformidade com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) são OBRIGADAS a oferecer duas viagens gratuitas nas linhas convencionais e, quando estas estiverem esgotadas, mais duas passagens pela metade do preço.
Aplicativo grátis promete preços mais baratos que os das rodoviárias. Os viajantes podem usar o aplicativo Buser para ter descontos de até 60% nas passagens de ônibus. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço conecta passageiros com destino em comum, a fim de fretar ônibus.
A gratuidade e o desconto só podem ser solicitados nos guichês físicos das empresas de ônibus....Fique atento!
Para conseguir uma passagem interestadual gratuita, o interessado deve fazer uma reserva, no mínimo, três horas antes da viagem. O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete.
E para você conseguir uma passagem de graça, basta se deslocar aos pontos de venda de bilhete e efetuar a compra para o destino desejado apresentando sua ID Jovem.
Tem direito ao benefício as pessoas com idade igual ou maior que 60 anos e com renda igual ou menor que dois salários mínimos. As passagens para idosos são válidas para todos os horários de ônibus convencionais.
A gratuidade e o desconto só podem ser solicitados nos guichês físicos das empresas de ônibus. O benefício não inclui tarifas de pedágio, de utilização dos terminais, nem despesas com alimentação. A reserva de vagas em ônibus interestaduais deverá ser feita com, no mínimo, três horas de antecedência à viagem.
O idoso com idade mínima de 60 anos e que possua renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos tem direito à gratuidade no transporte rodoviário interestadual de passageiros.
Como solicitar a gratuidade na passagem de ônibus? A passagem para idoso deve ser solicitada nos balcões de atendimento da empresa de ônibus ou nos guichês terceirizados. É importante que haja antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida da viagem.
Para emitir a Carteira do Idoso, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a secretaria municipal de Assistência Social de cada cidade. Com ela, o idoso será incluído no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e vai receber o Número de Identificação Social (NIS).