Muitas pessoas pensam que a falta de energia no corpo é algo normal, resultante da correria do dia a dia, mas não é bem assim. Ela pode ser um sinal de algum problema no organismo, e consequência de uma série de fatores, como má alimentação, noites mal dormidas ou, até mesmo, hipotireoidismo.
Dores de cabeça, fadiga, problemas digestivos, problemas de pele, distúrbios do sono, baixa libido e doença freqüente são sintomas comuns de baixa vibração. ... Eles são sintomas que podem aparecer para ter uma causa física, mas na realidade uma causa “física” também é, na sua raiz, uma causa energética.
Veja 11 maneiras simples de aumentar a energia diária
Psicoenergia, energia psíquica ou energia vital é o termo utilizado para designar os aspectos da energia gerada pelo pensamento e as emoções. O termo é composto das palavras do idioma grego Ψυχολογία; ψυχή, "alma", e εργοs (ergos)= en-ergo =energia, trabalho, movimento).
Energia vital é toda energia utilizada para manter o corpo e a mente em bom estado de funcionamento e que, por sua vez, gera equilíbrio, pensamentos positivos, ideias criativas e, por consequência, uma relação saudável com as demais pessoas, consigo mesmo e com a natureza, a mãe de todas as coisas.
Prana é a energia vital que permeia todo o Universo, incluindo nós, humanos. Em sânscrito, significa “energia absoluta”; é o princípio de energia ou força, o princípio ativo da vida ou força vital.
Conheça os 5 alimentos que dão energia para treinar