DICA. Retirar a pele da gema: Você pode tentar pegar ela com os dedos ou colocar em peneira, estourar e gema e balançar ela para que escorra a gema e fique a pele, mas evite ficar passando colher ou raspando a gema, pois assim a película vai passar pela peneira.
Não importa quantas vezes você já tenha quebrado um ovo, uma gosma branca grudada na gema sempre esteve lá, e sempre te deixou intrigado. ... A chalaza pode ser encontrada nos dois lados da gema e age como uma “pequena âncora” para manter a gema centralizada e impedir que ela encoste ou grude na casca a ponto de se romper.
Membrana externa e interna: são membranas da casca que isolam a clara. Câmara de ar: área em que fica reserva de ar para o futuro embrião. Albúmen: clara. Calaza: é uma estrutura que envolve a gema do ovo, mantendo-a centralizada.
A membrana é a responsável por envolver o embrião em desenvolvimento no ovo. Sendo assim, essa grande atribuição já lhe garante benefícios. Pois, ao ser uma fina camada entre a casca e a clara do ovo, ela fornece todos os componentes para nutrir uma vida no ovo.
Para retirar é muito simples. Deixe as cascas um minutinho no molho com água para manter a película amolecida. Pegue uma pequena ponta e comece a puxar. Se a película estiver bem úmida, ela vai sair facilmente.
Ele conseguiu isolar em laboratório os ingredientes da película do ovo de galinha, que é uma parte superdelicada, quase transparente, que fica entre a clara da casca e o ovo propriamente dito. O ácido hialurônico melhora a elasticidade da pele, combate rugas e expressões provocadas pela idade.
Passos
Mas a dica que mais dá resultado é a mais simples: é colocar uma colher de sopa de água fria para cada ovo que usar em sua receita. Assim, você poderá sentir todo o aroma de sua receita sem o cheiro forte de ovo.
Se ficar algum cheiro, você pode passar um pano com água e um pouco de vinagre, para reduzir o odor. E se o ovo estiver podre, aí sim pode se descabelar a vontade!
Antes de tudo você precisa saber que Ovo é composto por clara que tem como seu principal componente o enxofre e é famoso pelo cheiro forte e a gema tem como ingrediente principal o ferro.
Quebre o ovo sobre uma escumadeira e dê leves mexidinhas de um lado para o outro, deixando a clara escorrer para o recipiente que estará abaixo e sobrando apenas a gema na escumadeira. Com a mão na massa! Com a ajuda das mãos, deixe a clara escorrer por entre os dedos.
amarela
Quando batemos uma clara de ovo, desdobramos esta solução de proteína-água, o que permite a incorporação das bolhas de ar. Este processo, não ocorre na presença de gordura, por isso é preciso ter muito cuidado ao separar as gemas das claras e utilizar vasilhas limpas.
Separe muito bem as claras das gemas, já que as gemas são gordurosas e, havendo qualquer restinho delas, as claras não vão atingir o ponto de neve. ... Eles costumam reter gordura de alimentos e do detergente, e isso dificulta o processo necessário às claras para crescer.
A gema é a parte do ovo que contem a maior parte das calorias que o embrião vai necessitar durante o início do crescimento. Já a clara tem duas funções, a de nutrir o embrião e de protege-lo contra boa parte dos choque mecânicos que podem vir a acometer ao ovo.
Pode-se observar que a clara do ovo fica branca como se tivesse sido fritada. Isso acontece porque o álcool atua na desnaturação proteica da albumina. ... Isso ocorre como resultado de interações intermoleculares entre partes de uma mesma proteína ou entre várias cadeias de proteína.
Da mesma forma, seque muito bem a tigela onde você for bater as claras, porque qualquer traço de óleo ou detergente pode desandar a mistura. Já adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio ou de sal às claras pode ajudar a formar a espuma desejada.
As claras em neve devem ser sempre adicionadas quando todos os ingredientes da massa já foram misturados, ou seja, no final. Além disso, elas devem ser misturadas delicadamente com uma colher (nada de voltar a bater com a batedeira).
Para que as claras batidas em neve fiquem firmes, coloque uma pitada de bicarbonato de sódio antes de bater. Para que as claras em neve cresçam mais e fiquem mais firmes, acrescente uma pitada de açúcar ou sal, ou ainda algumas gotas de limão.
De acordo com Marco Costa, as claras devem estar à temperatura ambiente, podendo, quando necessário, ser aquecidas em banho-maria. ... Se tiver de acrescentar açúcar às claras, enquanto as bate, faça-o apenas a meio do processo. Uma pitada de sal ou um pouco de sumo de limão ajudam a que as claras fiquem bem firmes.
Não é recomendável congelá-lo embora. No entanto, ainda é um merengue que é instável no coração. Sua estrutura se deteriora lentamente, mas não é perceptível até 2 dias ou mais. E se armazenado corretamente na geladeira, ele deve se desfazer antes que se torne inseguro para comer.
três dias
Há três tipos de merengue que variam bastante em textura e utilização: o merengue francês, o merengue italiano e o merengue suíço. A adição de açúcar é o que transforma as claras em neve num merengue brilhante e estável. A proporção de açúcar para clara de ovo pode variar de 1:1 a 1:2.