A palavra NEET é muito abrangente e costuma ser utilizada não apenas para vagabundos mas para pessoas que trabalham em casa ou estão a procura de um emprego. Basicamente NEET são pessoas que não contribuem para sociedade, na maioria das vezes os hikikomori.
Hikikomori é um fenômeno que foi descrito no Japão, na década de 1980, por Tomita Fujiya1, que se caracteriza pelo grave isolamento social voluntário de adolescentes e adultos jovens por pelo menos seis meses.
Pesquisadores classificaram como hikikomori qualquer um que, pelo menos nos últimos seis meses, nunca ou raramente saiu de casa, a menos que tivesse uma razão prática para ficar dentro de casa, como estar grávida, ocupado com trabalho doméstico (sim, isso mesmo), ser dona de casa, ou ter diagnóstico de esquizofrenia.
Hikikomori (ひきこもり ou 引き篭もり lit. isolado em casa) é um termo de origem japonesa que designa um comportamento de extremo isolamento doméstico. Os hikikomori são pessoas geralmente jovens, entre treze a trinta e nove anos, que se retiram completamente da sociedade, de modo a evitar o contato com outras pessoas.
Quem são os hikikomori, os jovens japoneses que vivem sem sair de seus quartos. No nosso mundo hiperconectado pode ser difícil se desconectar. ... Elas são conhecidas como "hikikomori" - na prática, pessoas solitárias que se afastam de todo o contato social e, muitas vezes, ficam anos sem sair de casa.
Muitas pessoas vivem nas planícies, perto do mar. A maioria das grandes cidades está localizada nestas áreas. Em cada cinco pessoas, quatro moram nas cidades grandes. Em Tóquio, a capital e a maior cidade do Japão, moram pessoas.
Assim como a maioria dos brasileiros acham que todos os japoneses comem sushi, assiste anime, trabalha como louco. Os japoneses acham que todos os brasileiros gostam de futebol e carnaval. Uma conclusão precipitada e falta de conhecimento.
A maior dessas comunidades fora do Japão encontra-se no Brasil, seguida pelos Estados Unidos, China, Filipinas, Canadá, Peru, Austrália, Reino Unido, Alemanha, Argentina entre outros. Estima-se que o número total de falantes seja em torno de 127 milhões de pessoas.
Mais de 70% dos brasileiros asiáticos estão concentradas no estado de São Paulo. Também existem populações significativas no Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas , Pará e Pernambuco.
Os atuais asiáticos e indígenas das Américas são descendentes de um grupo de pessoas que viveu na China há 40 mil anos, segundo análise do DNA de um fóssil cujo estudo foi publicado esta semana nos Estados Unidos.
Na Ásia habitam três grandes grupos étnicos - o caucasiano (raça branca), o mongoloide (raça amarela) e o negroide ou melanoide -, os quais se dividem em numerosos subgrupos, resultantes de miscigenações e contatos ao longo da história.
Existem várias teorias do motivo para os japoneses terem o olho puxado. ... Essa evolução foi necessária por conta dos japoneses e outros povos da Ásia estarem em regiões mais frias. Devido ao sol refletido nas neves, as pessoas precisavam fechar mais os olhos para diminuírem a luminosidade que entrava em seus olhos.
O Japão e outros países da Ásia ainda possuem olhos puxados porque o país viveu bastante tempo longe do mundo. Mesmo depois de se ocidentalizar, ainda são pouco os relacionamentos com ocidentais para misturar e dividir essa característica.
Isso porque tanto em tamanhos como em formas, os olhos asiáticos e os ocidentais são iguais, a única coisa que muda é que os olhos asiáticos não possuem aquela dobra na pálpebra superior fazendo com que uma parte maior do olho seja coberta pela pele. Simplificando, os olhos japoneses não são menores e nem inclinados.
Rodrigo disse que houve todo um processo até que se chegasse a uma maneira ideal de dar esses novos traços ao rosto dele. E a solução é mesmo criativa! "Uso duas fitas, uma de cada lado, elas são cortadas de uma maneira que fiquem iguais e na mesma altura. No finalzinho dessas fitas tem um barbante.
Olho vermelho: 9 causas comuns e o que fazer
1. Lápis claro na linha d'água. Sabe aquela parte interna do olho, onde se aplica o lápis? Pois é, se você trocar o lápis preto ou marrom pelo lápis branco ou bege, instantaneamente você consegue um efeito de olho maior.
Existem algum 7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente, como chás e óleos....7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente
A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros. Porém, pesquisas recentes revelaram que, na verdade, eles são olhos azuis com alta concentração de melanina. Existe até mesmo um procedimento a laser capaz de fazer com que os olhos castanhos passem a ser permanentemente azuis.