Resposta: A vantagem é de que com os tipos diferentes de bicos, elas conseguem pegar seu alimento natural.
Glândula uropigiana são glândulas formadas de muco, sintetizam gordura que através do bico das aves é transferida para as penas com a finalidade de impermeabilizá-las. E isso serve para deixar as asas leves quando está em um tempo chuvoso, e não faz a ave cair.
Quilha do esterno ou carena é o osso interno situado no peito das aves onde prendem-se os músculos que movem as asas, chamados de músculos peitorais, que tem forma de uma quilha de barco. ... Uma carena bem desenvolvida facilita completamente o voo das aves.
É correto afirmar que são funções dos óleos produzidos pelas glândulas uropigianas: a) Impermeabilizar as penas, dificultar o acesso de ectoparasitos e propiciar melhor deslocamento durante o voo. ... e) Facilitar a flutuação, impermeabilizar as penas e diminuir as perdas de calor corpóreo.
Os sacos aéreos têm a função de ventilar ar para os pulmões, tanto no processo de inspiração quanto no processo de expiração. Esse auxílio garante à ave um fluxo constante de ar rico em oxigênio, além de diminuir o peso específico do animal, propiciando o voo.
Os sacos aéreos são estruturas cheias de ar que saem dos pulmões,e que auxiliam durante a respiração. A siringe é uma estrutura que produz o som e o canto das aves.
Resposta. As aves atuais podem ser classificadas em dois grupos – as ratitas e as carinatas. As ratitas são as que têm o esterno achatado e não voam.As carinatas são aves com um grande esterno quilhado. Em geral, são capazes de voar longas distâncias.
Classificação das aves
Substantivos coletivos de objetos
Os substantivos coletivos podem referir-se especificamente a um grupo de seres, como boiada (bois), arvoredo (árvores), ramalhete (flores) etc., ou a diferentes espécies de seres, como bando (aves, crianças, bandidos), manada (bois, cavalos, elefantes), cacho (cabelos, bananas, uvas) etc.
Observe os exemplos: O substantivo enxame é um substantivo coletivo. ... Substantivo Coletivo é o substantivo comum que, mesmo estando no singular, designa um conjunto de seres da mesma espécie.