Os transformadores consistem em dois enrolamentos de fios, primário e secundário, envolvidos em um núcleo metálico. A passagem de uma corrente elétrica alternada no enrolamento primário induz à formação de uma corrente elétrica alternada no enrolamento secundário.
I – É possível afirmar que em um transformador ideal, a tensão do primário dividida pelo número de espiras do secundário é igual a tensão do secundário dividida pelo número de espiras do primário. ... IV – O transformador funciona somente em tensão contínua.
Identificado os fios, é o momento de levá-los até o ponto correto onde será instalado o interruptor, com atenção:
Faça a derivação no condutor de fase, dessa forma obtendo duas pontas que vamos chamar de A e B. Conecte a ponta A no borne esquerdo do interruptor e a ponta B no borne direito da tomada. Para finalizar as conexões do interruptor conecte o condutor de retorno no borne direito do interruptor.
Como instalar tomada dupla e tripla Agora, meça a distância entre as tomadas e corte um cabo com a medida obtida. Conecte uma ponta deste cabo no segundo encaixe de conexão e a outra ponta na segunda tomada. Ligação de uma Tomada Dupla! Faça este processo novamente se houver uma terceira tomada.
Cabos da tomada, como fazer a instalação correta?