O Marketing Digital é o marketing realizado em ambiente digital. Ele usa ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e sites. O ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos, e é nesse ponto que precisam saber se comunicar da forma correta.
Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.
Principais exemplos de estratégia de marketing São eles: Digital, de Conteúdo, Inbound, Outbound, de Relacionamento, de Produto, de Guerrilha, Viral, Endomarketing, Social e Pessoal. Como dissemos acima, eles não são isolados entre si. Muitos conceitos se cruzam e são complementares.
Os 83 tipos de marketing principais, explicados e com exemplos visuais para você
Sua estrutura é dividida em três etapas principais, para as quais existem tipos de conteúdo específicos e focados na necessidade do cliente.
Exemplos de marketing de relacionamento e como você pode melhorá-lo. O marketing de relacionamento consiste em formar relações de longo prazo e focar na lealdade do cliente. Ele contrasta com a abordagem de marketing transacional mais tradicional, que se concentra em aumentar o número de vendas individuais.
É uma das estratégias de marketing utilizadas para a divulgação de produtos ou serviços que tenta fugir das formas tradicionais de comunicação. Isso acontece, por exemplo, com ações que são executadas em locais públicos com um grande fluxo de pessoas, como praças e shoppings.
Dito isso, separamos 4 estratégias de aplicação do marketing de relacionamento.
Características dos Serviços. As principais características dos Serviços são quatro: Intangibilidade, Inseparabilidade, Variabilidade e Perecibilidade.
O marketing é o grande responsável pela parte do processo de compra em uma empresa, no momento em que a venda começa com a gestão de marketing: produzindo educação, construindo e mantendo engajamento com compradores, assim como auxiliando a equipe de vendas no fechamento de negócios.
Segundo Kotler e Keller (2006), a intangibilidade, a inseparabilidade, a variabilidade e a perecibilidade são características dos serviços. ... Os serviços são consumidos simultaneamente à sua produção, ou seja, ao mesmo tempo em que é prestado.
As principais características dos serviços que os distinguem de produtos são: intangibilidade, perecibilidade, inseparabilidade e variabilidade. ... Ou seja, a produção do serviço e seu consumo se dão no mesmo momento.
A Intangibilidade é a característica pela qual, por não ser tangível, palpável, o serviço não pode ser experimentado antes de ser adquirido, em outras palavras, o conhecimento pelo cliente somente ocorre quando o serviço é prestado.
Intangibilidade: característica ou particularidade do que é intangível; qualidade daquilo que não se consegue tocar. Inseparabilidade: característica daquilo que não pode ser separado; Variabilidade: característica, particularidade ou estado do que é variável; qualidade daquilo que pode variar.
Em seu livro "Administração de Marketing" – 5ª edição, Philip Kotler, considerado um dos pais do Marketing, apresenta as características do marketing de serviços, que são: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade.