Resposta. -Enzimas não conseguem suportar grandes variações de pH em seu meio de atuação nem de temperatura. ... -Enzimas não são produzidas em um "tecido específico" e sim por todas as células que necessitarem de uma ação enzimática para aumentar a velocidade de uma reação quimica.
Modulação Alostérica ou “feed-back” Modulação Covalente Ocorre quando há modificação covalente da molécula da enzima, com conversão entre formas ativa/inativa. ... A ligação do modulador induz à modificações conformacionais na estrutura espacial da enzima, modificando a afinidade desta para com os seus substratos.
As enzimas reguladas por modificações não-covalentes são chamadas de alostéricas. Elas contêm uma região separada daquela em que se liga o substrato, na qual pequenas moléculas regulatórias (efetores) podem ligar-se e modificar a atividade catalítica destas enzimas.
As enzimas são substâncias do grupo das proteínas e atuam como catalisadores de reações químicas. Catalisador é uma substância que acelera a velocidade de ocorrência de uma certa reação química. ... O mecanismo de atuação da enzima se inicia quando ela se liga ao reagente, mais propriamente conhecido como substrato.
Coenzima é uma molécula orgânica ou metalorgânica unida a uma enzima, que juntas tem uma função catalítica, e que é necessária ao funcionamento da mesma. ... Isto as diferencia de um cofator, que ao contrário das coenzimas, encontram-se ligados de forma permanente às proteínas.
Estrutura. A coenzima A é composta de elementos diferentes: um nucleótido, o difosfato de adenosina (ADP), uma vitamina (a B5, ácido pantotênico) e um aminoácido, a cisteína, ligeiramente modificados pela ligação entre eles.
A coenzima Q10 é fundamental para produzir energia (ATP) nas células, essencial para o funcionamento do organismo e para uma prática de exercício eficiente.