Os principais remédios utilizados no tratamento são:
Há, no entanto, tratamentos caseiros rápidos e eficazes para eliminar a amigdalite do nosso corpo:
Os vírus ou bactérias infectam células e se multiplicam na área da garganta. O sistema imune reage, desatando uma inflamação. Se o agente for um vírus, o contra-ataque do organismo acontece em toda a região. Quando a causa é uma bactéria, a batalha tende a se concentrar nas amígdalas.
A dor de garganta, também chamada de odinofagia, é a dor resultante da inflamação das amígdalas (tonsilite) ou da faringe (faringite). Esta situação pode ocorrer por causas diversas, dentre elas a alérgica, a viral, a bacteriana e a traumática.
No entanto, os mais comuns são: AAS, cataflam, dipirona, flogoral, flanax, ibuprofeno, nimesulida, etc. Algumas soluções naturais podem até ajudar, como utilizar mel, própolis, gengibre, limão e papaína. Com relação às infecções por bactérias, o profissional pode receitar o uso de antibióticos.
Os ouvidos e o nariz são órgãos sensoriais, necessários aos sentidos da audição, equilíbrio e olfato. A garganta funciona principalmente como uma via de acesso, através da qual passam os alimentos e os líquidos para o esôfago (o tubo oco que vai da garganta até o estômago), enquanto o ar passa para os pulmões.