20 de maio de 1506
Cristóvão Colombo foi um navegador e explorador genovês. Foi o primeiro europeu a chegar nas terras do continente americano, chamado de Novo Mundo, em 1492.
Primeira viagem Em 12 de outubro de 1492, Colombo desembarcou na ilha de San Salvador (chamada de Guanahani pelos nativos). Com o apoio da coroa espanhola, Colombo organizou três embarcações (duas caravelas e uma nau) para a sua expedição: Niña e Pinta (caravelas) e Santa María (nau).
Cristóvão Colombo entrou para a história como o navegante genovês líder da expedição espanhola que chegou ao continente americano em outubro de 1492. A expedição de Colombo era formada por três embarcações — Niña, Pinta e Santa María — que desembarcaram em uma ilha, Guanahani, onde atualmente se localiza as Bahamas.
genovês
55 anos (1451–1506)
Durante a sua viagem no século XV, Cristóvão Colombo enfrentou diversas dificuldades que eram comuns na época, como falta de higiene nos navios, doenças na tribulação por falta de vitaminas, mudanças de rota pela precariedade dos instrumentos de navegação, entre outros.
Cristóvão Colombo apanhou de índios, enfrentou um furacão, quase morreu de fome, pegou malária e teve navios inutilizados por moluscos. ... O livro A Última Viagem de Colombo mostra toda essa urucubaca.
A primeira viagem de Cristóvão Colombo ou Viagem do Descobrimento, foi uma expedição marítima capitaneada por Cristóvão Colombo a serviço dos reis Isabel de Castela e Fernando de Aragão, que partiu em 3 de agosto de 1492 do porto de Palos de la Frontera e se considera o ponto inicial da conquista da América.
O plano de Cristóvão Colombo para chegar a Índia era "testar" a teoria de que a Terra é redonda e ao invés de contornar a África para comercializar com a Índia, ir na direção oposta e encontrar a Índia do outro lado, mas Colombo não tinha consciência da existência das Américas, que ficavam nessa rota traçada por ele e ...
O projeto para o caminho marítimo para a Índia foi delineado pelo rei português D. João II como medida de redução dos custos nas trocas comerciais com a Ásia e tentativa de monopolizar o comércio das especiarias. A juntar à cada vez mais sólida presença marítima portuguesa, D.
Financiado pela Espanha, pretendia chegar às Índias,ele acreditava que se navegasse pelo oriente poderia chegar mais facilmente as Índias onde era grande fornecedora de especiarias ,para que ele tomasse posse..
O plano de Cristóvão Colombo para chegar a Índia era "testar" a teoria de que a Terra é redonda e ao invés de contornar a África para comercializar com a Índia, ir na direção oposta e encontrar a Índia do outro lado, mas Colombo não tinha consciência da existência das Américas, que ficavam nessa rota traçada por ele e ...
Vasco da Gama partiu de Portugal em julho de 1497, com uma frota de 4 embarcações, e se dirigiu à rota marítima do Cabo da Boa Esperança, ou, simplesmente, rota do Cabo. ... E apesar da relação nada amistosa entre portugueses e indianos, acredita-se que essa primeira viagem às Índias rendeu a Portugal um lucro de 6.
1. O descobrimento da América foi um erro de cálculo de Cristóvão Colombo. ... Segundo a hipótese de Colombo, o Planeta era diametralmente menor do que se pensava, por isso era possível chegar até a Ásia da maneira como ele estava propondo. Mas o que ele não esperava era encontrar terras desconhecidas pelo caminho.
A corrente ideológica com bases cientificistas ( ) expansão imperialista na Ásia e na África, na segunda metade do século XIX viabilizou a integração econômica mundial, favorecendo a circulação de riquezas, tecnologia e conhecimentos entre povos e regiões envolvidos.
Com estas descobertas os portugueses iniciaram a Era dos Descobrimentos europeus que durou do século XV até ao XVII e foram responsáveis por importantes avanços da tecnologia e ciência náutica, cartografia e astronomia, desenvolvendo os primeiros navios capazes de navegar em segurança em mar aberto no Atlântico.
Resposta: Eles acreditavam que tinham chegado as índias porém, tinham encontrado uma nova terra qua do se deram conta desse novo "descobrimento", viram muitas oportunidades para o Brasil como o pau Brasil, o terreno fértil, ouro, diamantes etc...
Resposta. A visão era que eles tinham que tomar posse dessa terra custe o que custar, falaram que essa terra era flr ou seja sem fe,lei e rei o que estava muito errado pois tinham fé nos deuses deles, as leis eram de boa convivencia entre os indios e o rei era o cacique.