A boca é a primeira porção do canal alimentar e comunica anteriormente com meio exterior através de uma fenda limitada pelos lábios, denominada rima bucal e posteriormente comunica com a orofaringe ou parte bucal da faringe, através de uma região estreitada denominada, istmo das fauces.
O vestíbulo oral é delimitado externamente pelos lábios e bochechas e inter- namente pelos dentes e processos alveolares recobertos pela mucosa. A mucosa interna, tanto dos lábios como das bochechas, continua para cima e para baixo e forma um sulco que os une, que é o fórnice do vestíbulo.
Na boca o alimento se mistura com a saliva, que é resultante da produção de enzimas pelas glândulas salivares (anexas ao sistema): parótidas, submandibulares e sublinguais. A língua movimenta o alimento para a orofaringe / hipofaringe e então para o esôfago.
Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
Em linguística, os lábios representam um dos muitos pontos de articulação – partes da boca e da garganta que ajudam a bloquear o ar que vem dos pulmões e formar os fonemas.
A anatomia da boca é responsável, portanto, para auxiliar sua nutrição e sobrevivência. Falando em nutrição, é na cavidade oral que se inicia a digestão: o alimento é triturado em pedaços menores pelos dentes e, com o auxílio da língua e a ação das enzimas presentes na saliva, vai se transformar no bolo alimentar.
substantivo masculino Parte externa do contorno da boca; beiço. Parte ou objeto semelhante ao lábio. Dobra membranosa e externa da vagina.
substantivo masculino Indivíduo que não passou pelo processo cirúrgico de retirada do prepúcio, da membrana que recobre a extremidade do pênis, a glande; quem não foi alvo de circuncisão.
RESUMO O lábio inferior é uma das regiões da face que é acometida por uma variedade de patologias de diferentes etiologias que vão desde lesões de origem auto-imune até neoplasias malignas diretamente relacionadas a hábitos dos pacientes.
Sabe aquela depressãozinha que existe no lábio superior, entre a boca e o nariz? Então, o nome dessa parte do corpo é filtro labial.
A face é a parte anterior da cabeça, também denominada de rosto, onde se encontram o nariz, os olhos e a boca. Compreende os espaços entre a fronte e o mento e de uma orelha externa até a outra. O formato da face é determinado pelos ossos subjacentes.
Bigode é o conjunto de pelos faciais que crescem no lábio superior.
Se você também tem pensando em aderir aos pelos faciais, veja quais são os principais nomes e tipos de bigode.
Mas, qual a origem do bigode? A provável origem de “bigoth” é “visigoth” – os visigodos, povo germânico originário do leste europeu, que viviam na Península Ibérica e eram conhecidos pelos grandes bigodes. ... Assim, o bigode virou moda também entre as mulheres como estampa de roupas.
Bigode handlebar moustache como fazer?
Para manter o bigode com as pontas viradas para cima não há segredo. O primeiro passo é penteá-lo para evitar que os fios fiquem embaraçados. Procure posicionar o pente de forma que as cerdas fiquem viradas para cima, já que é nesse sentido que você quer que esses fios fiquem.
Descubra como fazer a barba crescer mais rápido:
Pra ter um bigode Morsa você precisa deixar os pelos crescerem pelo menos uns 5 meses. Nesse tempo os pelos vão cobrir os lábios e vai ter um período que eles vão ficar entrando na boca. O objetivo é deixar crescer a ponto de cobrir a sua boca. Por outro lado manter um bigode Morsa é relativamente simples.
Colocando os fios laterais entre os seus polegares e indicadores, torça-os na direção desejada: pode ser para cima ou para baixo. Após fazer isso, passe um pouco de gel ou cera para fixar o formato estabelecido.
É por volta dos 15 anos que os primeiros pelos começam a aparecer. Normalmente, uma pequena penugem surge entre o lábio superior e o nariz, seguidos de fios pelas bochechas e pescoço, que crescem de uma forma bem desordenada.
A barba na adolescência é diferente da barba de um homem adulto. Isso porque os fios começam a nascer de forma mais rala e espaçada, só depois ganham volume e quantidade. Os pelos do organismo crescem de acordo com a genética e idade.