No novo testamento da bíblia, a Estrela de Davi é mencionada como uma poderosa força para vitória no juízo final. Em Apocalipse 22:16 existe a seguinte frase: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas.
“O hexagrama sempre foi, para vários povos, um símbolo de proteção, representando a união do Céu com a Terra”, afirma o filósofo Mário Sérgio Cortella, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). ...
Pela diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi”. Na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados.
Dentro do Judaísmo, as seis pontas da estrela somadas ao seu centro tem como significado o número sete, que é importante dentro da religião. ... Cada ângulo da estrela representa um Deus da trindade hindu: Brahma, Vishnu e Shiva, que representam respectivamente o Criador, o Preservador e o Destruidor.
Estrela de Davi
C
O símbolo da cruz branca sobre fundo vermelho aparece pela primeira vez na história suíça como emblema do cantão de Schwytz, um dos cantões fundadores da Confederação Suíça, em 1291. ... O símbolo do crucifixo simbolizava a liberdade concedida pelo império aos habitantes daquele cantão.
O escudo da Cruz de Savóia foi usado em 1916, quando o Palmeiras ainda levava o nome de Palestra Itália. Ela é o brasão da família que esteve no comando do país europeu até 1946. O lançamento de camisas especiais tem sido a principal ação palmeirense para o centenário.
No Catolicismo. A origem deste símbolo está na tradição católica que diz que São Pedro foi crucificado de cabeça-para-baixo, pois sentiu que não era digno de ser executado da mesma maneira que Cristo.
ouvir, IAST: Oṃ, Devanagari: ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.
O espelho de Vênus (♀) e o escudo de Marte (♂) são símbolos criados pela alquimia e que aludem aos deuses da Roma antiga. Na mitologia romana, Vênus era a deusa do amor, associada com harmonia, beleza e empatia, enquanto Marte era o deus da guerra, associado com agressão, força e impulsividade.
Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
Os primeiros cristãos tinham o pentagrama como um símbolo das cinco chagas de Cristo, sendo, visto como uma representação do misticismo religioso e do trabalho do criador. Também era usado como símbolo da comemoração anual da visita dos três Reis Magos ao menino Jesus.