Mas se você simplesmente joga o produto no chão e passa o pano, calma! Para cada cinco litros de água, use apenas um copo de cloro. Depois de diluir tudo em um balde aí sim pode jogar o líquido aos poucos na superfície. Então, esfregue bem com uma vassoura e em seguida passe um pano.
O hipoclorito de sódio, quando exposto, libera o gás cloro, que provoca irritação das vias aéreas (indo diretamente para a corrente sanguínea), danos aos olhos e dores de cabeça. Podem chegar também a ocasionar intoxicações, provocar queimaduras severas à pele, além de ser extremamente nocivo se ingerido.
“Os principais sinais da alergia são coceira, lesões secas, vermelhidão, descamações na pele. Além disso, inchaço, dificuldade para respirar e chiado na respiração”, afirma Marcello Bossois, coordenador técnico do projeto social “Brasil Sem Alergia“. É comum que os sintomas apareçam na região dos braços, mãos e unhas.
A alergia à água, conhecida cientificamente como urticária aquagênica, é uma doença rara na qual a pele desenvolve manchas vermelhas e irritadas pouco tempo após o contato da pele com a água, independente das sua temperatura ou composição.
O Detergente Limpol é eficiente na remoção de gorduras e sujeiras, além de ter um alto poder de limpeza. Sua fórmula, testada e aprovada por dermatologistas, contém glicerina, que não agride a pele das mãos. Ambiente: Casa inteira.
Segundo o toxicologista Sérgio Graff e a pediatra Ana Escobar, colocar luvas e higienizá-las antes e após o uso, lavar e secar bem as mãos depois da faxina e não misturar produtos ajudam muito a evitar reações alérgicas.
Como cuidar das mãos ressecadas?
Dermatites, micoses, alergias, menopausa, hipotireoidismo e hipertireoidismo também são fatores que podem ser responsáveis pelas mãos ressecadas. Nesses casos, o ideal é procurar um dermatologista para indicar o melhor tratamento.