Para a utilização do storytelling, é preciso conhecer o público-alvo para que a narrativa seja assertiva. Emissor e receptor precisam estar conectados, compartilhando ideias e experiências em comum. Durante a narrativa, o ouvinte precisa estar integrado na história, com suas experiências ou emoções.
Fora da literatura, o storytelling pode ser aplicado em estratégias de marketing, campanhas publicitárias, apresentações, palestras, entre outras situações do mundo corporativo e acadêmico. Neste artigo, você vai compreender a importância do tema e como gestores e empresas saem ganhando com a estratégia.
A arte de contar história utilizando ferramentas tecnológicas, como tablets, desktops, câmeras digitais e smartphones: essa é a definição mais simples para o digital storytelling, ou contação digital de histórias.
Resposta: Os Meios. Hoje em dia é possível contar histórias de formas tão diferentes, das quais destaco, efectivamente, o Instagram e o LinkedIn.
Plataformas da Web 2.
A narrativa digital, também conhecida por digital storytelling, define-se como sendo uma ferramenta digital que apoia os alunos na criação de trabalhos escolares (histórias). Esta ferramenta é bastante poderosa, interativa e muitas vezes presente em formato atraente e emocionalmente envolvente.
Além disso, o fato de as narrativas usarem recursos digitais facilita os processos de Page 9 40 depuração do conteúdo, da estrutura procedimental e temporal da narrativa, bem como dos recursos digitais usados, propiciando ao narrador atribuir significado para o passado e para a experiência recém-‐vivenciada de modo a ...
Uma narrativa digital é constituída por duas ordens de elementos que se articulam de maneira harmoniosa e complementar: um conjunto de imagens fixas (fotos, grafismos) – banda visual. um conjunto de sons (palavras, música, ruídos, silêncio) – banda sonora.