Barreiras químicas (supressores de explosão)...Quando o objetivo é proteger contra explosões os equipamentos de sua empresa, muitos dispositivos e sistemas podem ser utilizados:
Tsar
Foi a recusa do Cazaquistão, hoje nono maior país do mundo, da Ucrânia e da Bielorrússia em ficarem com as ogivas soviéticas que se encontravam no seu território, transferindo todo o arsenal para a Rússia, que permitiu a este país ainda hoje possuir mais de 6300 ogivas, mais do que os Estados Unidos, com as suas 5800.
Cinco são considerados "estados com armas nucleares" (EAN), um estatuto reconhecido internacionalmente pelo Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP). Em ordem de aquisição de armas nucleares, estes países são: os Estados Unidos, Rússia (Estado sucessor da União Soviética), o Reino Unido, França e China.
Uma das maiores tragédias da humanidade ocorreu nos dias 6 e 9 de agosto de 1945. O número real de mortos não é conhecido, mas acredita-se que cerca de 140 mil da população de 350 mil habitantes de Hiroshima tenham sido mortos na explosão e que pelo menos 74 mil pessoas tenham morrido em Nagasaki.
A bomba contra Hiroshima é lembrada como um dos grandes horrores que marcaram o conflito - ela foi lançada sem nenhum alerta no centro da cidade, matou 140 mil pessoas, sendo mais de 90% civis não combatentes, mulheres e crianças.
Albert Einstein foi um dos cientistas mais importantes do século XX. Suas teorias e influência política abriram o caminho para a criação de armas nucleares. Você sabia que Albert Einstein fez parte de uma série de eventos que levaram à criação da bomba atômica?