Líquidos (leite, água, óleo, bebidas alcoólicas, café,etc)
Conheça o conversor de medidas de culinária
Tabelas de Conversão de Medidas
Derreta o chocolate branco em banho-Maria. Misture no chocolate derretido o mel, a cachaça, o suco e as raspas de limão, até que fique uma mistura homogênea. Aplique o recheio na casca do ovo. Cubra o recheio com uma última camada de chocolate e leve para gelar.
1Leve o chocolate ao microondas, por um minuto, na potência máxima. 2Retire, misture e volte ao microondas por mais 30 segundos. 3Repita o processo: retire, misture e volte ao microondas por mais 30 segundos. E de novo, de novo até o chocolate derreter completamente e chegar aos 40º C.
O chocolate que não precisa fazer a temperagem antes de ser utilizado é o chocolate fracionado. Aliás, essa é uma das vantagens desse tipo de chocolate, já que ele é mais fácil de ser utilizado, já que com ele o preparo é basicamente derreter e usar em sua receita.
Ingredientes: 250g de chocolate ao leite ou meio amargo. 1 forma de ovo de 500g (duas metades)
Estas são as melhores marcas de chocolate fracionado do Brasil!
Já o chocolate fracionado, na realidade, é uma cobertura de chocolate. Ele possui adição de gordura vegetal, que, geralmente, é o óleo de palma. A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem.
As Coberturas Fracionadas que eu gosto de trabalhar são a Top da Harald, e a Cobertura Fracionada da Sicao. Justamente por causa do sabor, mas também porque o derretimento delas é mais fácil e a fluidez delas é melhor.
Combinação Perfeita: Melken e Top O recheio e o sabor ficam por conta do chocolate nobre Melken. A casquinha fina e brilhante é garantida com a Cobertura Top. Essa é a combinação perfeita para que você tenha mais sabor, menos trabalho e melhor custo-benefício na produção das suas trufas e bombons!
Mavalério. A Top da Harald. A Sicao Gold. E a Confeiteiro, também da Harald.