O ponto de interseção entre duas retas, ou ponto de encontro, pode ser obtido igualando as equações relativas a elas ou resolvendo o sistema formado. Uma reta é um conjunto de pontos que não faz curva. Em uma reta, existem infinitos pontos, o que também indica que a reta é infinita.
Sabendo que x equivale a 2, substituímos em alguma das equações para encontrar y, assim: x+y=2 --> 2+y=2 --> y=0. Assim, a distância entre o ponto de intersecção das retas e a origem do plano cartesiano é de 2 unidades.
Quando duas retas se interceptam, dizemos que são concorrentes. ... Se duas retas têm a mesma declividade e algum ponto em comum então necessariamente, elas são coincidentes. Caso contrário, as retas serão paralelas, isto é, retas paralelas são aquelas que têm a mesma declividade e nenhum ponto em comum.
Os planos secantes, também chamados de planos concorrentes, equivalem às retas concorrentes. Assim, dois planos são secantes quando são distintos e possuem pontos em sua intersecção. ... 2 – Quando um plano contém uma reta perpendicular a outro, esses dois planos são perpendiculares.
Calcular a distância entre os dois planos paralelos determinados pela equação: π¹:x+y+z-4=0.
As retas perpendiculares quando se cruzam entre si num ponto comum constroem um ângulo reto (90°).