EQST

Como Calcular O Nmero De Hidrantes?

Como calcular o nmero de hidrantes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como calcular o número de hidrantes?

As unidades mais usuais são: kgf/cm², psi (sistema americano) e mca. No cálculo de hidrantes usamos mais comumente a medida mca (metro de coluna d'água) onde a pressão de 1 mca, equivale a pressão que uma coluna de água de 1 metro de profundidade exerceria no fundo do reservatório.

Quantos hidrantes por metro quadrado?

O Anexo E do código estabelece que, dependendo do caudal necessário, serão requeridos mais ou menos hidrantes. Por exemplo, para um caudal de 3000 gpm (11,400 L/min.) se requerem 4 hidrantes e a distância média entre hidrantes deve ser de 122 m. O hidrante deve ter uma área livre de 91 cm ao seu redor.

Como achar o hidrante mais desfavorável?

H1 e H2: Os hidrantes devem ser numerados a partir do mais desfavorável hidraulicamente, desta forma, os hidrantes mais desfavoráveis sempre serão numerados como H1 (hidrante mais desfavorável) e H2 (segundo hidrante mais desfavorável). Devem ser destacados no isométrico e planta baixa (NT-01/5.

Como faço o cálculo da carga de incêndio?

A carga é determinada por meio do cálculo de carga de incêndio específica, que é o valor da carga de incêndio (massa em quilos do material contidos em um espaço, multiplicado pelo fator potencial do componente) dividido pela área de piso do espaço considerado, expresso em megajoules (MJ) por metro quadrado (m²).

Qual é a carga de incêndio para um depósito de aparelhos eletroeletrônicos armazenados em paletes com altura de 4 metros?

Qual é a carga de incêndio para um depósito de aparelhos eletroeletrônicos armazenados em paletes com altura de 4 metros? 720 MJ/m2.

Quanto ao risco como estão classificadas as edificações?

Risco: Leve: Carga de incêndio baixa, tendendo à moderada, na qual a taxa de liberação de calor esperada é de baixa à média. Ordinário - grupo 1: Locais onde a combustibilidade do conteúdo é baixa e a quantidade de materiais combustíveis moderada.