Por isso, a frase “Deus lhe abençoe” está errada gramaticalmente e deve ser reescrita da seguinte maneira: “Deus o abençoe” ou “Deus te abençoe”. Afinal, o verbo “abençoar” é transitivo direto.
Respondida sua dúvida: abençoe não leva til de maneira nenhuma! O mesmo vale para palavras similares, como “doe” (doar) e “voe” (voar).
Que Deus te abençoe Parabéns! Que Deus te abençoe, com paz, saúde e alegria e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ele que é o verdadeiro amigo de todas as horas!
A forma correta é Deus o/a abençoe. O verbo abençoar necessita da regência direta sem preposição. E na linguagem coloquial também pode ser usado Deus te abençoe. É errado usar o pronome oblíquo lhe nesta situação, já que o pronome exerce a função de complemento indireto dos verbos.
No sentido dicionarizado, benzer significa “fazer o sinal da cruz sobre pessoa ou coisa, recitando fórmulas litúrgicas para consagrá-la ao culto divino ou chamar sobre ela o favor do céu, abençoar.” Em outras palavras, o ato da bênção é um ato de súplica, de imploração, de pedido insistente aos deuses para que eles se ...
Mistura ervas amargas e álcool, deixa descansar por alguns dias e afirma que é um excelente remédio para casos de má digestão. fracos e para curar pessoas que têm seborréia. Afir- ma ser muito procurada para benzer cobreiro, e que depois de três sessões a pessoa fica curada.
Mal de simioto (de simio = macaco)Mal do macaco é o nome popular, em algumas regiões do Brasil (MT, MS, GO, SP) da desnutrição causada em crianças pequenas por alergia ao leite de vaca ou a incapacidade de digerir o mesmo.