Nas especificações de uma memória é possível ver esse dado, geralmente indicado como CL10 ou CL11 nas DDR3 e CL14 ou CL15 nas DDR4. Quanto menor o CL, menor é o atraso na leitura. A taxa de latência é responsável pela pouca diferença de desempenho entre os padrões em comparativos.
Selecione Memória no painel direito, na seção hardware. Em seguida, com a lista "Slots de memória" selecionada. A janela abaixo deve mostrar um status de ECC.
A memória ECC usa os bits extras para armazenar um código criptografado ao gravar dados na memória, e o código ECC é armazenado ao mesmo tempo. Quando os dados são lidos, o código ECC armazenado é comparado ao código ECC gerado durante a leitura dos dados.
7 – Memória cache O cache é uma memória que tem a finalidade de fornecer, de forma rápida e sempre que necessário, pequenas instruções de uso constante de um componente (por exemplo, um processador). Este tipo de memória é um atalho de acesso aos dados contidos em um tipo de memória mais lenta (ex.: RAM).
A UDIMM é uma DIMM de baixa densidade e baixa latência que não tem armazenamento em buffer e não contém um registrador ou chip de buffer. As UDIMMs geralmente são usadas em aplicativos que exigem a mais baixa latência possível.