Como a fé em Deus pode salvar um casamento
Saiba como era o casamento nos tempos bíblicos. Diz a Bíblia que Deus começou o casamento com o primeiro homem e a primeira mulher. Quando Deus falou à Adão que um homem deveria deixar a sua parentela e se juntar a uma mulher assim se tornando um (Gênesis 2:24), ele estava descrevendo o casamento.
Resumindo, um projeto de vida em comum que seja equilibrado, a confiança mútua e a capacidade de fazer concessões em prol do bem comum são sinais fortes de um casamento onde os dois se “fizeram um”, onde o casal passa a viver como uma coisa só, inseparável. Esse é ensinamento da Bíblia.
1- Marcos 10:8 – E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. 2- Gênesis 1:27-28 – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. ... 5- I Coríntios 7:3 – O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
Segundo o dicionário casamento significa: união solene entre duas pessoas. Mas será que esse é o seu verdadeiro significado? Casamento vai muito mais além que uma união… Casamento é começar a vida, é dividir sonhos, é enfrentar tudo e todos, é estar junto na fraqueza e na força, é estar unidos pelo casamento.
Deus, que sonda os corações, sabia que, no peito Adão, a solidão o sufocava. Não é bom que o homem esteja só (Gn 2:18a) foi a observação que Deus fez. Pouco tempo depois, ele proveu a Adão uma companheira, instituindo, assim, o casamento. Foi o primeiro da história humana!
A liberdade entre os casais é um dos melhores motivos para casar. 2- Você sempre terá alguém para cuidar de você doente. Depois de adultos, a gente perde o paparico da mãe e ficar doente é sempre uma saga. Quando somos casados ou estamos em um relacionamento realmente sério, você sempre terá quem cuidar de você.
A primeira forma e mais eficaz de saber se algo é da vontade de Deus é avaliando se aquilo está claramente explicito na Palavra de Deus, se a Bíblia diz sim ou não para aquilo que quer fazer.
Deus muitas vezes nos fala através do Seu Espírito, através da oração. Podemos não sabemos como orar, mas a Palavra de Deus nos diz Seu espírito intercede por nós ( Romanos 8: 26-27 ).
Pela oração, nos tornamos mais sensíveis à Palavra de Deus, também aprendemos a discernir melhor a presença do Senhor. Se você ainda não experimenta regularmente esta comunhão, está na hora de começar, comece pedindo ao Espírito Santo que faça a presença de Cristo tornar-se bem real para você.