Um cristão deve ser justo em todas as suas relações. Sua religião não o isenta das leis estritas que vinculam as pessoas ao exercício dessa virtude, e não há como um professor de religião possa causar mais danos talvez do que por injustiça e desonestidade em seus atos.
A epístola aos Filipenses apesar de ser curta ensina muito sobre o apóstolo Paulo, porque ele se revela quando fala sobre suas emoções frente ao perigo de morte, ensinando-nos como a viver em meio a tribulação, também se revela quando escreve para exortar, advertir e ensinar a igreja de Filipenses.
De acordo com suas riquezas – Sua plenitude é infinita; e através de Cristo, cujos seguidores somos, ele dispensará todas as bênçãos necessárias da providência, graça e glória para você.
O propósito de São Paulo ao escrever essa carta, era incentivar a igreja à se alegrar, e ele mostra para eles que mesmo preso ele se alegrava, e que devemos nos alegrar independente de qual seja as circunstancias.
Lídia e sua casa, o carcereiro e sua casa e outras pessoas de converteram e ali nasceu uma Igreja que tinha um relacionamento muito especial com o apóstolo, como vemos na carta aos filipenses e no testemunho que Paulo deu sobre eles aos coríntios.
FILIPENSES - o 11º livro do NOVO Testamento, Carta de Paulo aos Filipenses. e a 6ª das treze cartas que o apóstolo Paulo escreveu para orientar as igrejas e os cristãos daquele tempo em questões de doutrina e da vida cristã.
3 Pois a circuncisão somos nós, que servimos a Deus pelo Espírito, orgulhamo-nos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. Pois a circuncisão somos nós – (Rm 2:25-29; Cl 2:11). ... O culto cristão é espiritual, fluindo da obra do Espírito Santo, não relacionado a certos atos isolados, mas abrangendo toda a vida (Rm 12:1).
Egoísmo não é difícil definir: é o querer ter tudo só para você, olhar seu próprio umbigo e não considerar o outro. ... Porém o amor Ágape é tudo, menos egoísta. Em filipenses 3:2, Paulo adverte: Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse/reconheça que Jesus Cristo é YEHOVÁ/Jeová [o Eterno], para glória de Deus Seu pai. Filipenses 2:10,11 – texto da Peshitta em Hebraico.
Filipenses 2:11 "E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".
A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia. A palavra é, na verdade, um título, daí o seu uso tanto em ordem direta "Jesus Cristo" como em ordem inversa "Cristo Jesus", significando neste último O Ungido, Jesus.
Belém, na Cisjordânia, um território palestino ocupado há quase meio século por Israel, é o lugar onde nasceu Jesus, segundo a tradição cristã, mas também abriga locais santos para o judaísmo e o islã.
dia 25 de dezembro
continente asiático