As placas-mãe ATX vêm com cerca de seis slots PCI (geralmente 3x PCI-E x16 e 3x PCI-E x1, mas isso pode variar entre os modelos), enquanto o Micro ATX vem com cerca de três (1x PCI-E x16 e 2x PCI-E x1). Isso significa menos espaço para adicionar placas de rede, gráfica, som e captura.
O primeiro passo é ficar atento a quantidade de Watts que a placa de vídeo que você comprou, ou pretende comprar, exige. Em alguns casos, os vendedores chegam a recomendar fontes de alimentação dizendo que a fonte mínima deve ser de “400W reais”. Contudo, confie sempre na informação do fabricante da placa.
O primeiro passo é buscar no menu iniciar do Windows "Configurações de Elementos Gráficos", ao acessar essa janela de configurações deve aparecer:
PCI é um padrão de barramentos, destinado a conectar periféricos à placa-mãe do computador. Mas você também pode encontrar outras referências a ele, como “interface”, “slot” ou “soquete”. ... O PCI Express é gerido por uma empresa, a PCI-SIG. É ela que desenvolve, normatiza e padroniza o barramento para toda a indústria.
Pressione a tecla Windows + R, logo é apresentado a janela de execução de ferramentas do Windows. No campo “Abrir” digite “dxdiag” sem as aspas e pressione a tecla “Enter”. Em seguida a ferramenta é apresentada e na mesma consta as seguintes abas: Sistema, Exibir, Som e Entrada.
Entra nas propriedades de video( clica com o o botao direito do mouse na area de trabalho, propriedades) vá na aba configurações, clique em avançado, procure pela aba adaptador. Espero ter ajuadado.