Ato de repreender, de condenar ou de censurar alguém. Etimologia (origem da palavra vitupério). Do latim vituperiu.
Acto ou efeito de exprobrar, de desaprovar. 3. Insulto; injúria; ultraje.
substantivo feminino Ação de aspergir, de borrifar molhando superficialmente com água: batismo por aspersão.
Fenece vem do verbo fenecer. O mesmo que: desbota, morre, murcha, acaba, termina.
Significado de fenecer Cessar a existência de; acabar ou terminar: fenecem-lhe as derradeiras esperanças. Fazer com que se torne mais fraco (cor); desbotar: a cor do vestido feneceu com o tempo.
adjetivo Que vive em bandos ou em grupos: animais gregários. Que é próprio das multidões: ilusão gregária. Que nasce em grande quantidade num mesmo lugar: plantas gregárias. [Figurado] Que prefere viver em sociedade; sociável.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Que é ou se encontra dobrado; duplicado, dúplice, duplo. 2 Que revela diferentes sentimentos, ideias, opiniões etc., segundo o fim que mais lhe convém; fingido, falso, dúplice. 1 V duplicação , acepção 1.
Prontidão ou facilidade em alterar ou modificar os seus pontos de vista, atitudes, pensamentos ou emoções; do mesmo significado de leviandade ou instabilidade; 3.
É o sacrifício no qual há derramamento de sangue. O sacrifício de aspersão é o que Jesus Cristo que se entregou para que seu sangue fosse derramado na Cruz do Calvário em favor de toda humanidade.
Em um contexto religioso, chama-se aspersão ao ritual de borrifar água com o aspersório. No batismo por aspersão, a água é borrifada, espalhada ou chuviscada sobre o batizando. Na prática, a aspersão é muito similar à efusão, na qual a água é derramada sobre a cabeça do batizando.
verbo transitivo direto e pronominal Borrifar; molhar superficialmente algo com pequenas gotas de um líquido qualquer: aspergiu a casa com perfume de rosas; aspergiu-se com água benta. Etimologia (origem da palavra aspergir). Do latim adspergo ou aspergare.
1 Ação de fazer o bem; virtude ou prática de fazer o bem, de beneficiar o próximo; filantropia. 2 Inclinação para o bem; benfazer.
Ação de realizar benefícios; designação do desempenho da caridade; do mesmo significado de filantropia ou humanitarismo.
A palavra significa amor à humanidade e, inspirado neste princípio universal, as instituições privadas, sem fins lucrativos, sempre direcionaram suas ações em favor de políticas públicas.