Os répteis, como tradicionalmente reconhecidos, formam um agrupamento heterogêneo de tetrápodes amniotas ectotérmicos que inclui três linhagens principais, os Testudines (cágados, tartarugas e jabutís), os Squamata (lagartos, serpentes e cobras-cegas) e os Crocodilianos (jacarés, crocodilos e gaviais).
Verificado por especialistas Podemos compreender que os grupos de repteis podem ser evidenciados como quelônios, os crocodilianos e ainda, os denominados escamados. Os quelônios são as tartarugas, os jabutis e os cágados, tendo o corpo coberto por uma carapaça.
Os anfíbios são animais que, em sua maioria, vivem a primeira fase da vida na água, em forma de larva, e a vida adulta na terra, em lugares úmidos ou dentro de corpos d'água, como lagoas. Eles foram os primeiros vertebrados (animais que têm espinha dorsal) a se adaptar à vida terrestre.
Na classificação dos anfíbios, umas das características analisadas é a presença de cauda e patas. Esses animais podem ser classificados em anuros, urodelos e gymnophiona. Os anfíbios são animais que apresentam representantes bem conhecidos, tais como sapos e rãs.
Os anfíbios (gr. amphi = dupla + bios = vida) incluem três grandes ordens: anuros (sapos e rãs), urodelos (salamandras, tritões e afins) e ápodos (cecílias), além de várias formas fósseis do Devónico (considerado a idade dos anfíbios) e períodos seguintes.
Anfíbios
Resposta: Os girinos vivem na água, portanto precisam de estruturas que facilitem sua locomoção nesse ambiente, o que ocorre através do batimento de sua cauda, que o impulsiona para frente. Já o sapo vive preferencialmente em ambientes terrestres.
Experimente repelentes naturais.
Ao adicionarmos sal ou água sanitária, estaremos prejudicando essa troca, pois provocaremos uma desidratação da pele do sapo, o que impossibilitará que ele realize a respiração cutânea, levando o animal a extremo sofrimento e sua morte.