Existem várias maneiras de descobrir seus limiares anaeróbico e aeróbico. Uma das formas mais conhecidas é um teste de exercício em que o nível de intensidade aumenta passo a passo, e amostras de sangue são retiradas do dedo para monitorar as mudanças na concentração de lactato do sangue.
Como são feitos os testes Basta retirar uma gota de sangue da ponta do dedo – o mais utilizado – ou do glóbulo da orelha e inseri-lo em um medidor de lactato, facilmente encontrado em lojas do ramo. As coletas são feitas de forma sequencial, após exercícios com cargas e intensidades crescentes.
O exame de lactato é pedido principalmente para ajudar a determinar se o indivíduo apresenta acidose láctea, alto nível de lactato no sangue. O lactato é um produto do metabolismo celular. Dependendo do pH, pode estar presente na forma de ácido láctico.
Page 1
Atualmente, um teste que mede os níveis sanguíneos da enzima lactato desidrogenase (LDH) é feito para orientar o manejo do câncer. Os níveis de LDH sobem durante o crescimento do tumor agressivo. No entanto, os níveis de LDH também aumentam devido a outras doenças e funções biológicas, apontaram os autores do estudo.
O que significa LDH alto. O aumento do LDH é normalmente indicativo de lesão em órgãos ou tecidos. Isso porque como consequência do dano celular, o LDH contido dentro das células é liberado e fica circulante na corrente sanguínea, sendo sua concentração avaliada por meio de exame de sangue.
A lactato desidrogenase (LDH ou DHL) é uma enzima encontrada em quase todos os tecidos do corpo, mas apenas uma pequena quantidade é, em geral, detectada no sangue. Contida dentro das células teciduais, a LDH é liberada na corrente sanguínea quando as células são danificadas ou destruídas.
INDICAÇÃO: Valores elevados de desidrogenase láctica (DHL) são encontrados em neoplasias em geral, doenças cardiorrespiratórias com hipoxemia, anemias hemolíticas e megaloblásticas, mononucleose infecciosa e miopatias.
LDH diminuída A vitamina C (ácido ascórbico) pode diminuir os níveis de LDH. Em raros casos os baixos níveis podem ser causados por mutações genéticas e acompanhados por cansaço e dor muscular mais rápido que o normal.
Valores normais dos exames laboratoriais: hemoglobina > 12; leucócitos > 4.
Com tamanho médio de 20 centímetros, o pâncreas está localizado no abdômen, em uma região atrás do estômago, entre o duodeno e o baço.