Se você está em busca de uma profissão lucrativa, veja a seguir os cursos de graduação que formam os profissionais mais bem pagos do País!
Lato Sensu X Stricto Sensu No primeiro encaixam-se os programas de especialização e incluem os chamados MBA (Master Business Administration). Segundo o Ministério da Educação, eles devem ter duração mínima de 360 horas e, ao final do curso, o estudante obtém um certificado e não diploma.
Profissionais de qualquer área podem fazer um MBA (do inglês, Master in Business Administration, ou mestre em administração de negócios), mas o principal objetivo do curso é o desenvolvimento de conhecimentos gerenciais para atuação em empresas.
O profissional especialista é uma referência dentro das empresas. Esse perfil geralmente são procurados para dar pareceres e ajudar em estudos de longo prazo. A ideia é buscar soluções alternativas no desenvolvimento de produtos, projetos, pesquisas.
A graduação é só o começo da estrada. Para quem encara as pós-graduações 'lato sensu' (especializações) o título é de especialista, de abreviatura Esp.
É um curso de pós-graduação lato sensu que informa, atualiza e capacita o profissional que está no mercado de trabalho. Diferentemente da graduação, generalista por excelência, a especialização confere habilidades técnicas específicas a determinado tema, com programas nas mais diversas áreas de conhecimento.
Primeiramente, Pós-Graduação é tudo quem vem depois da Graduação. Seja ela, uma especialização, mestrado ou doutorado. Existem dois tipos de Pós-Graduação: o Lato Sensu e o Stricto Sensu. ... Já o Stricto Sensu é direcionado para o aspecto acadêmico das áreas profissionais, e consiste nos mestrados e doutorados.
Reconhecido como pós-graduação lato sensu, o curso de especialização é voltado para quem deseja se aprofundar em determinada área ou assunto e oferece mais oportunidades de carreira.
No País, existem dois tipos de cursos de pós-graduação. São os cursos "lato sensu", como as especializações e os MBA´s, e os "stricto sensu", que são os mestrados e os doutorados.
4. Tipos de especialização. Como você já sabe, pós-graduação e capacitação são duas coisas diferentes, focadas em objetivos distintos. ... O MBA é direcionado para uma atuação mais prática, já os cursos de capacitação são bem mais objetivos, destinados a um aprimoramento profissional específico.
Ao falarmos da qualificação de um profissional, estamos nos referindo a sua formação. ... Contudo, ela não é a formação completa e não representa a especialização que os profissionais precisam no atual mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente.
Em termos práticos, um curso de graduação ou tecnologia são exemplos de qualificação. Portanto, a qualificação é responsável pela base de conhecimento necessário para determinada profissão. Por outro lado, a capacitação profissional é uma etapa posterior a qualificação, como também são os treinamentos.
Ao estabelecer a exigência de certificação o Conselho Monetário exorbitou das atribuições conferidas pela Lei. Em sua opinião, qual a diferença entre certificação e qualificação? ... A certificação significa o reconhecimento formal (por meio de emissão de diploma) da capacidade para o exercício de determinada atividade.
A capacitação de profissionais é o conjunto de práticas de uma empresa para preparar o seu pessoal para realizar as atividades com eficiência e autonomia.
substantivo feminino Ação ou efeito de capacitar, de tornar capaz; aptidão. Ato de se tornar apto, habilitado, de passar a possuir uma habilitação. [Por Extensão] Preparação, ensino, conhecimento dados a alguém para que essa pessoa desenvolva alguma atividade especializada: capacitação em negócios.
Capacitação é o nome dado ao processo que torna o espermatozoide capaz de fecundar um óvulo. ... Os espermatozoides que se desprendem e nadam para a superfície (para cima) do tubo de ensaio, contendo meio de cultura, tornaram-se capacitados pela técnica.
O objetivo da capacitação é o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores da empresa. Por isso, os funcionários treinados tendem a adquirir novas habilidades e melhorar seu desempenho em suas funções.
O treinamento e capacitação é o modo de garantir o desenvolvimento de habilidades. Este processo permite auxiliar a necessidade dos clientes, além de ser útil para os produtos e serviços. Independente das formas de aprendizagem é possível oferecer uma nova postura para as organizações.