Preço de mantas térmicas Em alguns comércios, é possível comprar a manta por metro. O preço base, em ambos os casos é de cerca de R$ 6,80 cada metro de manta térmico, isto é, apenas o material, não se soma ai a mão de obra especializada. Para isso,é necessário orçar com um profissional.
A manta asfáltica é fabricada por diversos fornecedores e comercializada em rolos, geralmente com 1m de largura e 10m de comprimento, tendo espessura variável (conforme especificação) de 3 a 5 mm. Suas características de peso, espessura, alongamento e resistência são pré-definidas durante a fabricação.
Manta asfáltica Ela é mais indicada para ambientes que ficam expostos às altas temperaturas constantemente. Além disso, a manta asfáltica garante proteção e impermeabilização do telhado tanto contra umidade quanto contra os raios UV, podendo até ser usada em piscinas para evitar infiltrações.
7 tipos de manta para telhado que vão salvar o seu projeto
Embora alguns fabricantes informem que a durabilidade média do produto é de cerca de 20 anos, em geral a manta asfáltica apresenta vida útil com estanqueidade total entre 5 a 10 anos, já que com o passar do tempo ela perde a flexibilidade e se torna quebradiça, apresentando falhas na fixação e diversos outros problemas ...
A manta de uma face é mais indicada para locais onde tenha forro e com temperatura amena, pois tem apenas um lado metalizado, concentrando a ação térmica em sua face metalizada já a manta de dupla face é indicada para locais com temperaturas mais alta, pois tem os dois lados metalizados, obtendo ação térmica em ambos.
As faixas da manta térmica devem ser fixadas paralelamente à cumeeira, começando pela parte mais alta do telhado. A fixação deve ser feita com grampos ou pregos. Cubra toda a superfície, sobrepondo 10,0cm nas emendas, estas devem ser unidas por fita adesiva específica.
A principal vantagem da utilização da manta termica é, sem dúvida, a diminuição da temperatura interna da edificação. Com ela, em média, a redução do calor nos ambientes pode chegar a até 5º C, diminuindo os gastos com energia elétrica, uma vez que o uso do ar condicionado pode ser reduzido em até 43%.
Formada por uma folha de papel kraft composta por fios, revestida com uma ou duas folhas de alumínio de alta refletividade e baixa emissividade de radiação térmica e por uma malha de reforço mecânico de alta segurança e resistência, a manta térmica para telhado é basicamente uma barreira radiante.
Funcionamento da manta térmica Sendo um material impermeável, impede também toda forma de ar, seja quente ou frio, além de barrar também a umidade. Só o alumínio produz redução térmica verdadeira, chegando a 95% de redução. A manta, por ser totalmente impermeável, impede a passagem da água, direcionando-a para a calha.
A manta térmica é um equipamento que com o auxilio de calor promove a queima de gordura localizada, além de diminuir a celulite, através dos infravermelhos transmitidos pela manta térmica indo além da camada da pele facilitando a quebra das células adiposas.
Além de proteger o telhado, a manta de alumínio funciona como um isolante térmico para sua casa e evita o surgimento de goteiras. Existem mantas com um lado de espuma e outro de alumínio, e mantas com os dois lados de alumínio e espuma no centro.
Contraindicações. O tratamento com manta térmica é contraindicado para tem pressão alta e trombose, pois aumenta atividade sanguínea.
Qual manta posso aplica sobre o telhado (em cima)? Somente manta asfáltica pode ser instalada sobre o telhado, é uma manta resistente que pode ficar exposta aos efeitos climáticos.
O primeiro passo para aplicar a manta térmica para telhado é ter certeza de que o telhado está ok. Isso quer dizer que a estrutura do telhado não deve apresentar problemas, como vazamentos. Do contrário, logo a manta vai ser danificada pelo acúmulo de água.
Desdobre a lona apenas o suficiente para cobrir a parte do telhado com vazamento. Vá de um beiral do telhado, deixando 1,22 m de lona na extremidade, até o topo da casa. Deixe o mesmo comprimento de lona também nessa área e corte o material com um canivete. Meça a largura da lona e adicione 61 cm à essa medida.
Aplicar um primer, que é uma tinta de ligação, entre a manta e o local onde ela será aplicada. Aguardar o tempo indicado pelo fabricante. Quando o primer estiver seco, desenrolar a manta, que tem 1 m x 10 m, do ponto mais baixo para o mais alto. Com o maçarico, colar a manta na base.
Uma opção seria colocar uma lona preta de 150 mícrons em três dobras em toda a extensão da laje e fazer o contrapiso encima. A outra opção seria fazer o contrapiso e encima dele aplicar três demãos de selamix.